Noticias

Este Mitsubishi Lancer Evolution X para Time Attack é de arrepiar! (Vídeo)

Os automóveis de Time Attack com um nível de preparação mais elevado, estão certamente entre os automóveis de corrida mais impressionantes, este Mitsubishi Lancer Evolution X coloca qualquer um de olhos em bico!

Há muitos automóveis de corrida concebidos de raiz especificamente para o efeito, e sem base em automóveis de produção que têm mais potência e são mais eficientes. Contudo, entre os automóveis de corrida com base de produção estes são certamente dos mais potentes e eficientes, concebidos com o intuito de bater recordes de tempo em circuito!

Os modelos de Time Attack aparecem em todo o mundo, mas este surgiu no Circuito de Mugello em Itália, e deixou toda a gente com os cabelos em pé com o seu andamento, registou a volta mais rápida do evento com 1:49.665.

Os proprietários deste Mitsubishi Lancer Evolution X não revelaram as especificações, o que se sabe é que a caixa de velocidades é de competição e que o turbo deve ter dimensões generosas. A asa traseira pode ser comparada com a de alguns GT.

O tempo de 1:49.665 estabelecido por este Mitsubishi Lancer Evolution X é bastante respeitável se pensarmos no tempo recorde do motoGP de 1:46.208 alcançado por Valentino Rossi o ano passado ou no tempo mais rápido dos GT1 que foi conseguido por um Maserati MC12 e foi de 1:48.436. O recorde ao que parece de automóveis, sem contar com os monolugares é de um DTM que conseguiu percorrer o circuito em 1:43.079. Relembramos que todos estes automóveis e motos pertenciam a equipas de fábrica ou com apoios de fábrica.

Artigo anterior

Nissan GT-R Nismo sofre alterações que o tornam ainda melhor!

Artigo seguinte

Exposição Renault ocupa Museu do Caramulo até 26 de Maio!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.