ArtigosEventos

Motorclássico volta à FIL!

A 14ª edição do Salão Motorclássico, o maior salão nacional de automóveis e motos clássicas, decorre já nos próximos dias 6, 7 e 8 de Abril, na FIL em Lisboa.

Um dos destaques principais do Salão Motorclássico será a exposição “Porsche 70 anos de evolução”. Esta exposição é dedicada à marca de Estugarda, uma das mais emblemáticas de sempre na indústria automóvel. A exposição irá apresentar uma viagem pela história da marca, mostrando vários modelos de várias épocas, desde o início até à actualidade, incluindo várias versões raras do icónico modelo 911.

No salão, será ainda revelado um automóvel português de 1937, que nasceu numa pequena oficina no Porto, pelas mãos de Libório Machado, que o baptizou com o nome do seu sócio, António Pereira Machado(APM). A sua única aparição ao grande público foi no rali “A Mundial”, em 1945, tendo, depois disso, sido deixado ao abandono durante décadas, até chegar a um avançado estado de degradação. Uns anos mais tarde, o APM foi redescoberto por Luís António Simões, que o restaurou minuciosamente, trazendo-o até à sua condição original, na qual pode ser visto no salão Motorclássico.

Este salão é uma oportunidade para assistir, vender ou comprar automobilia histórica e automóveis e motos de colecção. Realizado em parceria com a leiloeira Leilosoc, o leilão está aberto a coleccionadores e visitantes, que podem inscrever-se no site do Salão Motorclássico.

O catálogo do leilão pode ser consultado em www.leilao-motorclassico.com.

Grandes marcas de automóveis de luxo também estarão presentes no salão, como é o caso da Bentley, Lamborghini, Tesla, Mazda ou Land Rover, com os seus modelos mais recentes, fazendo a ponte com o passado.

Os míticos pilotos portugueses António Peixinho e Nené Neves, a dupla histórica do Team Palma dos anos 60 e 70 e os respectivos automóveis com que corriam (Ford Escort TC de 1969) vão estar todos reunidos, pela primeira vez em 50 anos, para relembrar a era dourada da competição automóvel em Portugal. Este encontro será o ponto alto das Motor Talks do Jornal dos Clássicos, um conjunto de conferências e conversas com personalidades do mundo automóvel, transmitidas em simultâneo pela internet.

O 70º aniversário da Land Rover e do icónico Citroën 2CV também vão ser alvo de destaque no Salão Motorclássico de 2018. Para assinalar esta data, o Clube Land Rover de Portugal vai levar a cabo o passeio “Land Rover 70 Anos”, durante o Sábado, dia 7. No Domingo, será a vez do Salão Motorclássico receber um passeio e concentração de Citroën 2CV na sua área exterior.

Durante todo o evento vão ser sorteados co-drives num Ferrari Lusso. Presentes no Salão Motorclássico estarão ainda outros super desportivos em exposição, com possibilidade de saírem em demonstração, como sejam o Lamborghini Aventador, McLaren MP4, Porsche 991 Turbo S, Lamborghini Huracán, Ferrari GTB 488, Audi R8 V10 Plus, Mercedes AMG SLS 63, Nissan GT-R, Mercedes GTS AMG ou o Ferrari California.

Uma visita a não perder.

Artigo anterior

Valentino Rossi testa Ferrari 488 Pista!

Artigo seguinte

Ford lança vídeo "teaser" do novo Focus!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.