Artigos

MINI actualiza automóveis a gasolina!

A Mini actualizou a sua gama de veículos a gasolina para os tornar mais agradáveis de conduzir e menos poluentes.

A partir de julho de 2018, a Mini irá instalar filtros de partículas em todas as versões a gasolina dos MINI de 3 portas, 5 portas, MINI Carbio, MINI Clubman e Countryman. De acordo com a marca, o uso deste sistema irá permitir que todos os veículos esteja de acordo com os requisitos de emissões de CO2 Europeus 6d-TEMP. Os modelos a diesel já estão ao abrigo nessas normas desde Março deste ano.

A Mini também vai ter como opção uma caixa Steptronic de dupla embraiagem com 7 velocidades a partir deste mês. Além de oferecer maior prazer de condução, esta caixa de velocidades trabalha em conjunto com o sistema de navegação e adapta as mudanças ao trajecto definido.

A junção da nova transmissão ao filtro de partículas promete uma maior eficiência ao nível do consumo de combustivel. A partir deste mês o Mini One Clubman e o Mini Cooper Clubman anunciam um consumo combinado de 5,7Litros a cada 100km. O Mini Cooper S Clubman anuncia 5,8 litros a cada 100km, enquanto o Mini One Countryman consome 5,9 litros a cada 100km, tal como o Mini Cooper Countryman. O Mini Cooper S Countryman é o o mais gastador cujo consumo combinado anunciado pela marca ronda os 6 Litros a cada 100km.

A Mini também lançou um novo pack de conectividade para o Mini Clubman a partir deste mês, no qual consta um ecrã touch opcional de 8,8 polegadas, preparado para Apple CarPlay, carregamento sem fios e navegação e ainda conta com um sistema de som Harman Karddon com 12 colunas de som.

Estarão disponíveis em toda a gama MINI as luzes de máximos automáticas.

Artigo anterior

FIAT chega ao TOP 3 nas vendas em Portugal!

Artigo seguinte

Toyota revela GT86 GR Sport desenvolvido em conjunto com a Gazoo Racing!

1 Comentário

  1. Man
    3 Julho, 2018 a 20:30 — Responder

    O que tem o filtro de particulas a ver com o CO”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.