Noticias

MINI 5 Portas recebe facelift!

Após a revelação do facelift do MINI 3 Portas, a marca de origem britânica revela agora o MINI de 5 portas com a “cara lavada”. As alterações ocorreram ao nível da estética, mas também ao nível das tecnologias a bordo.

Os primeiros exemplares do MINI 5 portas com facelift vão chegar ao mercado europeu já em Março, combinam as atualizações de estilo e a carroçaria mais prática de 5 portas.

A carroceria tem mais 160mm que o modelo de 3 portas e adiciona mais 72mm de distância entre eixos. Estas alterações proporcionam mais conforto, espaço para os passageiros e bagagem. A MINI afirma que os passageiros dos lugares traseiros beneficiam de maior habitabilidade lateral, mais espaço para as pernas e pés. O banco traseiro tem agora a capacidade de acomodar 3 passageiros e é rebatível em 60:40, o que permite um aumento do espaço da bagageira de 278 Litros para 941 Litros.

Na dianteira, o MINI de 5 portas apresenta uma grelha redesenhada com um contorno hexagonal maior, um novo pára-choques com entradas de ar verticais nas laterais, um novo pára-choques traseiro com o farolim de nevoeiro integrado numa unidade de LED estreita colocada por cima das saídas de escape e também tem cinco novas opções de jantes em liga-leve.

Para além do já mencionado o MINI de 5 portas tem agora a opção de tejadilho bi-tom, que apresentam cores degrade azul San Marino, Pérola Água e preto JET, cores que surgem devido a uma inovação ao nível da pintura, um argumento único no seu segmento, que acrescenta a cereja no topo do bolo à extensa lista de opções de personalização da MINI. As óticas dianteiras são agora em LED de série, assim como os farolins traseiros com assinatura luminosa LED Union Jack.

O interior também recebeu atualizações. Há novas saídas de climatização, um painel de instrumentos totalmente digital e um sistema de infoentretenimento de 8,8 polegadas de série. O painel de instrumentos digital é opcional, mas o volante desportivo revestido em couro, com os novos painéis de botões surge de série.

As vendas na Europa arrancam já no próximo mês!

Artigo anterior

Porsche divulga detalhes dos testes ao Porsche Taycan Cross Turismo!

Artigo seguinte

Abre-se uma nova página da história da PEUGEOT

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.