NoticiasComunicados de Imprensa

Abre-se uma nova página da história da PEUGEOT

A mais antiga marca automóvel do mundo ainda em atividade reafirma a sua personalidade e o seu caráter através de um novo logótipo. Abre-se uma nova página da história da PEUGEOT.

Ontem, dia 25 de fevereiro de 2021, a PEUGEOT apresenta o seu novo logótipo: um brasão adornado com uma magnífica cabeça de leão.

Desde 1850 e até à data, a PEUGEOT teve, sucessivamente, um total de dez logótipos, todos ostentando um Leão no emblema. Hoje nasce uma décima primeira versão, ainda mais arrojada, mais qualitativa e elegante, um produto saído nos estiradores do PEUGEOT Design Lab, o estúdio de Global Brand Design da marca PEUGEOT.

Lançado em 2010, o logótipo atual teve agora que evoluir para honrar a subida de posicionamento da marca.

Após uma década de renovação completa da sua gama de veículos, a PEUGEOT renova o seu logótipo para estar em sintonia com os seus produtos.

Neste início de 2021, com o lançamento de uma gama que será inaugurada pelo novo PEUGEOT 308, com um novo site de internet e com o nascimento da STELLANTIS, os planetas completam o seu alinhamento.

A PEUGEOT é uma marca em sintonia com o seu tempo. De forma antecipada, ela acompanha a sua época, antevê mudanças de comportamentos, abre caminho a novas soluções de mobilidade.

A PEUGEOT atravessou todas as revoluções – industrial, tecnológica, política, social, digital e, agora, ambiental – tendo a transição energética e a mobilidade de carbono zero no centro da sua estratégia rumo a um futuro sustentável.

Tudo isto forma o ADN da PEUGEOT.

Isto torna-a numa marca intemporal, num elo entre o ontem e o amanhã.

Ao longo dos últimos 10 anos, a PEUGEOT desenvolveu um formidável trabalho de subida de posicionamento em toda a gama de produtos, num resultado que está à vista de todos: “International Van of the Year” (PEUGEOT e-Expert em 2021 e Partner em 2019), e três prémios de “Car of the Year” (PEUGEOT 308, eleito em 2014, PEUGEOT 3008, em 2017, e PEUGEOT 208, em 2020). Sublinhando tudo isto, tem agora uma gama eletrificada, nos Automóveis de Passageiros e nos Veículos Comerciais Ligeiros.

Esta subida em posicionamento e em valor é, agora, completada por um trabalho realizado sobre o design da própria marca.

Um novo logótipo expressa o que fez a PEUGEOT no passado, o que a PEUGEOT faz no presente e o que a PEUGEOT fará no futuro.

Este novo brasão integra a efígie do Leão, exemplar que a tem acompanhado sempre, elevando bem alto os valores da marca PEUGEOT.

Este novo logótipo foi projetado para perdurar.

É esse o significado deste brasão, uma forma identitária, intemporal, universal e multicultural.

É um sinal distintivo de filiação, de reconhecimento.

É também sinónimo de prestígio, de confiança, de longevidade e de linhagem. Através dele e da sua identidade visual, a PEUGEOT combina a história com uma elevada modernidade.

Com este brasão, a marca PEUGEOT propõe-se conquistar novos territórios, acelerar o seu crescimento internacional, exportando o estilo e o savoir-faire franceses, bem como a elegância francesa.

A marca PEUGEOT está a abrir uma nova página da sua história. Uma nova era.

Assume, agora, um novo compromisso junto dos seus clientes: transformar o tempo que passam com a marca num tempo de qualidade.

E viver a nova identidade PEUGEOT é viver duas experiências em simultâneo:

Em primeiro lugar, representa a vivência do momento.

Num mundo que não para de acelerar, o “tempo” tornou-se num dos bens mais raros e preciosos.

Neste mundo em que vivemos, a PEUGEOT oferece àqueles que o desejem a oportunidade de aproveitar verdadeiramente o momento presente e de tudo o que ele tem para oferecer.

Representa, também, viver uma experiência global de qualidade. 

Veículos, concessões, produtos e serviços relacionados, websites, comunicações, sinalética, etc. São os diferentes pontos de contacto com a marca que se organizam e harmonizam em torno de um sistema único, coerente e transversal.

Por sua vez, o website torna-se parte da experiência de “concessão online”, que se assume como conceito “selling online native” (“vendas nativas online”).

Simples, eficiente, intuitivo, imersivo, ultra visual, dinâmico e orientado para o negócio, propõe-se um percurso de venda perfeitamente fluido. As suas funcionalidades permitem realizar online o que é possível fazer-se num ponto de venda: descoberta, configuração, venda, fecho de contrato, financiamento, retoma, etc.

O tempo que se passa conectado com a PEUGEOT será um tempo de prazer útil e eficiente, de elevado conteúdo qualitativo.

Por seu lado, a concessão torna-se num local de uma experiência ainda mais humana, mais visual e mais pedagógica. O objetivo é viver, de um modo concreto, este acelerar da transição energética, da descoberta de novas mobilidades e de novas tecnologias.

O tempo passado no local, com a PEUGEOT, será uma experiência de elevada qualidade onde se perspetiva o futuro.

Como tal, o website e os concessionários da marca complementam-se e adotam um posicionamento superior para tornar o tempo passado com a PEUGEOT num tempo verdadeiramente válido.

“THE LIONS OF OUR TIME”: a PEUGEOT lança a sua primeira campanha de marca desde há dez anos.

Com esta campanha otimista e internacional, a PEUGEOT envolve os seus clientes, bem como os que não o são. A marca abarca um novo território universal: o tempo. Celebra os “Leões do presente”, de todas as idades, culturas e origens. Esses “Leões do presente”, que já não estão tão focados na conquista de poder ou de dinheiro, mas na busca de tempo de qualidade.

Com a campanha “THE LIONS OF OUR TIME”, a PEUGEOT convida os consumidores a reassumirem o controlo desse seu bem mais precioso: o tempo. Transformá-lo num tempo de qualidade, mais experiencial, mais rico. Como uma marca generalista inovadora e topo de gama, a PEUGEOT propõe uma experiência em ambiente online, a bordo dos seus modelos ou nos seus pontos de venda, que nunca é de rotina.

Porque experienciar a marca PEUGEOT não se limita ao concessionário ou à internet, a marca lança uma nova coleção lifestyle simples, atrativa e qualitativa – incluindo peças de vestuário, artigos em couro, acessórios de moda, acessórios de eletrónica, peças de mesa, papelaria, embalagens, miniaturas, etc. – num abrangente universo PEUGEOT que está em linha com a sua nova identidade de marca.

Este brasão abre caminho a um ecossistema de marca que não se confina apenas à sua identidade visual, transportando consigo uma alteração bem mais profunda. Uma mudança de postura, um novo estado de espírito, um novo modo de vida.

O objetivo da PEUGEOT é de proporcionar aos seus clientes, atuais e futuros, uma marca que vá ao encontro das suas exigências.

A marca PEUGEOT é intemporal. Está a reinventar-se, uma vez mais e sempre.

Comunicado de Imprensa Peugeot Portugal

Artigo anterior

MINI 5 Portas recebe facelift!

Artigo seguinte

ARIYA deverá tornar-se no crossover mais aerodinâmico da Nissan alguma vez construído

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.