Artigos

MG está a trabalhar num roadster eléctrico de tracção integral!

A MG há muito saiu de Portugal, mas não há tempo suficiente para esquecermos os modelos da marca. Para além de se ter dedicado aos SUV como o ZS está a agora a planear um roadster eléctrico de tracção integral que nos faz lembrar “os velhos tempos”.

A MG não esqueceu as suas raízes, já que Shao Jingfeng, chefe de design da SAIC, confirmou que a marca irá mais uma vez produzir automóveis desportivos. Falando com a Drive, Jingfeng disse que a marca de origem britânica tem planos para um rival do Mazda MX-5. É possivel que volte a haver um MGB ou MGA.

O responsável Chinês, não adiantou muita informação, contudo, sabemos que terá motores eléctricos e tracção integral. Também sabemos que para este automóvel surgirá uma plataforma totalmente nova que prevê já o armazenamento das baterias e a força dos motores eléctricos.

Ainda não se sabe quando é que surgirá o roadster da MG pela primeira vez. Shao Jingfeng adiantou que a marca tem planos não apenas para um mas para mais desportivos, uma vez que essa é a essência da marca. “A história da MG foi perdida há alguns anos, mas estamos a tentar trazer de volta a essência da marca para os nossos planos no futuro.” Afirma.

O MG TF saiu de produção em 2010/2011, pelo que a marca de origem Britânica não concebe desportivos e roadster há algum tempo. Contido, a MG demonstrou interesse em conceber automóveis desportivos recentemente, ao lançar o protótipo E-motion no salão automóvel de Shangai o ano passado.

Artigo anterior

Novitec apodera-se do Lamborghini Huracan Performante!

Artigo seguinte

Adamastor é o automóvel Português que já está a causar boa impressão em todo o mundo! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.