Comunicados de ImprensaNoticias

O centenário da MG é o protagonista do Festival de Velocidade de Goodwood 2024

  • A MG estará no centro das atenções no Festival de Velocidade de Goodwood 2024, ao celebrar os 100 anos da marca.
  • O roadster MG Cyberster será o protagonista de uma obra-prima do artista Gerry Judah.

A MG vai estar no centro das atenções no Festival de Velocidade de Goodwood 2024, ao estar, pela primeira vez, posicionada no espaço central em frente ao Goodwood House Palace. Para assinalar o centenário da marca, o tão aguardado roadster Cyberster da MG será o protagonista da obra-prima escultural do artista londrino Gerry Judah.

O Cyberster, que chega ao mercado português ainda este ano, é o ícone de uma nova geração de automóveis de alta performance que assinala um marco na história da MG. A sua posição central, no evento automóvel mais prestigiado do mundo, promete ser um dos momentos mais emocionantes das celebrações do centenário da MG.

Segundo o Duque de Richmond, fundador do Festival, “após a estreia mundial do deslumbrante Cyberster no Festival de Velocidade de Goodwood 2023, estamos muito satisfeitos pelo facto de a MG regressar este ano para celebrar o seu centenário em grande estilo com o seu primeiro Central Feature. Será uma homenagem adequada aos 100 anos de um dos fabricantes mais antigos e populares da Grã-Bretanha, que tem uma longa associação com o festival. Os 100 anos de história da MG, combinados com o seu contínuo impulso para a inovação, alinham-se perfeitamente com o tema deste ano ‘Horseless to Hybrid’, que reconhece os avanços na tecnologia e potência que moldaram o automobilismo nos últimos 130 anos.”

Leo Zhang Hongze, presidente e CEO da SAIC Motor Portugal e Espanha, afirma que “há 100 anos, a MG foi pioneira na criação de automóveis desportivos populares, tornando realidade o sonho de milhões de admiradores em todo o mundo e hoje continuamos comprometidos com essa visão de oferecer automóveis acessíveis, inovadores e verdadeiramente cativantes. A MG sublinha esse compromisso com o Cyberster, um veículo elétrico descapotável de alto desempenho que esperamos que venha a ter o mesmo impacto que os seus adorados antecessores. O Festival de Velocidade de Goodwood é a ocasião perfeita para celebrar a nossa herança no país onde a história da MG começou, enquanto proporciona a plataforma perfeita para demonstrar o futuro dinâmico da marca num palco global”.

Para celebrar esta parceria com o Festival de Velocidade de Goodwood, a MG juntou um Cyberster com um dos seus mais famosos antecessores, o MGB Roadster Mk1 de 1964 com um motor BMC de 1,8 litros, no exterior da Goodwood House. Estes dois roadsters MG de épocas diferentes desempenharão um papel de destaque nesta edição do festival.

A MG vai também regressar à famosa rampa de Goodwood em 2024, mas à medida que a data do evento se aproxima, a marca britânica prevê anunciar mais novidades

Artigo anterior

Novo Hyundai KAUAI EV chega a Portugal

Artigo seguinte

Elegância e prazer de condução para puristas: o novo Mercedes-AMG GT 43 Coupé

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.