Noticias

Mercedes-Benz Unimog atinge novas alturas!

Um par de Mercedes-Benz Unimog alcançou novos patamares no Chile, um deles, chegou mesmo a subir a um vulcão, atingindo os 6.694 metros de altitude, para estabelecer um novo recorde do mundo de altitude para veículos com rodas.

Uma equipa de dez elementos ficou encarregue de instalar quatro postos de rádio de emergência no vulcão Ojos de Salado, no Chile. Esses rádios de emergência conectaram-se a outros três, base do vulcão e foram colocados a 6.100 metros. Para concluir a tarefa, a Mercedes-Benz forneceu dois Unimog totalmente equipados para a equipa liderada por Matthias Jeschke, dono de uma empresa chamada Extrem Events. Quando o ultimo posto de radio foi instalado, a equipa decidiu levar um dos Unimog mais adiante no vulcão em busca do recorde.

Ojos de Salado é o vulcão activo mais alto do mundo e fica no deserto de Atacama.

Nenhum velho Unimog estava destinado a realizar tal “loucura”. Consequentemente, os dois Unimog fornecidos pela Mercedes-Benz foram alvos de sérias modificações que incluíram rodas e pneus específicos, além de um sistema de equilíbrio do centro de gravidade variável co-desenvolvido por engenheiros da equipa que trabalhou nestes Unimog.

Matthias Jeschke já tinha o recorde de altitude com camiões, por ter atingido os 6.675 metros com um Mercedes Zetros. O recorde anterior para qualquer veículo com rodas foi estabelecido em 2007 com um Suzuki Samurai de 1986 modificado, que atingiu 6.688 metros, também a subir ao vulcão Ojos de Salado.

Artigo anterior

Hyundai reforça ligação a Miguel Oliveira

Artigo seguinte

Jeep Gladiator cai nas mãos da TR3 Performance!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.