NoticiasComunicados de Imprensa

Mercedes-Benz é a marca mais inovadora entre os principais construtores

Segundo o estudo realizado pelo Center of Automotive Management (CAM), a Mercedes-Benz é a principal marca premium no que diz respeito a inovações no período desde 2016 a 2019. O CAM analisou as inovações no setor automóvel das 31 marcas premium onde a Mercedes-Benz provou ser a mais inovadora, com cerca de 180 novas funcionalidades nos veículos produzidos. Estas inovações incluíram sistemas de assistência como o sistema de aviso antirroubo, o intuitivo e inteligente sistema multimédia MBUX e o sistema de controlo de conforto ENERGIZING.

O pack alarme antirroubo está disponível como equipamento opcional em muitos modelos Mercedes-Benz. A última geração deste pack, em combinação com os serviços Mercedes me connect permite enviar uma mensagem automática se o veículo sofrer uma colisão causada por terceiros, ou se for furtado por reboque. Os sensores podem detetar tais situações e comunicá-las ao veículo. O veículo envia então uma notificação push à Mercedes me App.

A Mercedes-Benz apresentou pela primeira vez o sistema MBUX no CES, em 2018. O nome deste sistema de informação e de entretenimento revela que a experiência do utilizador (UX) é a principal prioridade. Uma característica única deste sistema é a sua capacidade para aprender graças à inteligência artificial. O MBUX pode ser personalizado e adapta-se ao utilizador. Desta forma cria uma ligação emocional entre o veículo, o condutor e os passageiros. Também podem ser realizadas atualizações através de uma ligação a uma rede de comunicações móveis. Os seus principais argumentos incluem, o Cockpit Panorâmico de alta resolução com operação tátil do ecrã, o ecrã de navegação com tecnologia de realidade aumentada e ainda o controlo inteligente por voz com reconhecimento de discurso natural, que é ativado com a palavra-chave “Olá Mercedes”.

O controlo de conforto ENERGIZING combina vários sistemas de conforto e utiliza ambientes de som e de iluminação, bem como um vasto leque de modos de massagem para uma ampla gama de programas de revitalização. O ENERGIZING COACH é parte integrante do sistema de controlo de conforto. Esta função tem por base um algoritmo que recomenda um dos programas em função da situação e do indivíduo em questão. Se estiver a ser utilizado um aparelho Garmin®, os dados pessoais como o nível de stress ou a qualidade do sono otimizam o rigor da recomendação. O objetivo consiste em proporcionar bem-estar e relaxamento aos passageiros mesmo durante as viagens exigentes. Além disso, a frequência cardíaca fornecida pelo aparelho Garmin integrado é indicada no ecrã multimédia.

Artigo anterior

(Parte 2) Comprámos um carro por 400€ e fomos correr: Rollbar

Artigo seguinte

Land Rover Defender Blackcomb tem 565cv para explorar o mato!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.