Artigos

Mercedes AMG Project One em testes!

Desde que foi revelado no salão automóvel de Frankfurt as informações adiantadas pela marca não foram muitas. Contudo, a Mercedes decidiu agora revelar a versão que já que encontra em testes!

O modelo de testes parece semelhante ao protótipo, parece inconfundivel apesar de toda a camuflagem, contudo haverá certamente algumas diferenças.

Numa curta declaração, a Mercedes revelou que tem trabalhado no Mercedes AMG Project One de forma muito intensa e de porta fechada nos últimos meses. Como resultado, eles já contam com centenas de horas a testar os componentes do modelo.

O motor altamente tecnológico foi submetido aos “mais difíceis testes [virtuais] em circuito” no banco de potência da fábrica da Mercedes-AMG High Performance Powertain em Brixworth, Inglaterra. Se não sabem que divisão é essa, nós elucidamo-vos… É de lá que saem os motores para a Formula 1!

Após a conclusão bem sucedida dos testes dinâmicos, o motor foi instalado numa série de protótipos. Estes exemplares já estão a ser testados numas instalações secretas em Inglaterra e continuarão a fazê-lo. No entanto, a Mercedes está a ficar à frente dos fotógrafos espiões ao revelar as suas próprias imagens do hipercarro, de acordo com a marca, é fácil o modelo chamar à atenção devido ao seu barulho semelhante ao dos Formula 1.

A Mercedes não revelou ainda quaisquer informações técnicas acerca do modelo, mas o protótipo contava com um motor híbrido plug-in que era um motor 1.6 Litros V6 turbo e quatro motores eléctricos. Esta receita permitiu que o hipercarro de tracção integral tivesse cerca de 1000cv de potência e um alcance eléctrico de apenas 25km. Se não ficaram convencidos com a autonomia no modo totalmente eléctrico podemos dizer que este Mercedes AMG Project One precisa apenas de 6 segundos para atingir os 200km/h e que a sua velocidade máxima ultrapassa os 350km/h.

Artigo anterior

Novo Porsche 911 Turbo roda em Nurburgring com uma grande asa traseira! (Vídeo)

Artigo seguinte

Fomos a Alicante conhecer o novo Ford Focus que está disponivel a partir de 19.990€!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *