Noticias

Mazda RX-9 chegará com motor de 6 cilindros?

Há anos que se fala de um novo desportivo da Mazda com motor Wankel. Contudo, nada tem passado de especulação até aos dias de hoje, em que se afirma que o novo desportivo da Mazda vai trocar o motor rotativo por um motor de 6 cilindros em linha.

Alguém ligado à marca nipónica afirmou à imprensa que o Mazda RX-9 vai contar com um motor Skyactiv-X de 6 cilindros turbo, que vai debitar entre 350 a 450cv. Este automóvel teria tracção traseira e seria um rival para o novo Toyota GR Supra.

A Mazda confirmou no ano passado que estava a desenvolver um novo motor de 6 cilindros com a Skyactiv-X. É provavel que os executivos da Mazda tenham decidido que faz mais sentido colocar este motor num automóvel desportivo, do que desenvolver um novo motor rotativo que provavelmente não seria tão eficiente e fiável.

Em Outubro do ano passado, o responsável de design da Mazda, Ikuo Maeda, afirmou que a marca podia ser considerada “irresponsável” por lançar um “desportivo com motor rotativo, num mundo cada vez mais focado em veículos elétricos e híbridos”. Um seis em linha turbo podia uma boa base para um novo desportivo, que conciliasse a eficiência e a performance.

Ainda não se sabe se vai chegar, ou quando vai chegar. Contudo, se aparecer com um motor de 6 cilindros em linha, é provável que perca o nome “RX”.

Artigo anterior

Jeep Gladiator cai nas mãos da TR3 Performance!

Artigo seguinte

Toyota Yaris GR impressionou Fernando Alonso no Estoril!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.