Noticias

Mazda revela galeria de fotos e especificações do novo Mazda 3!

O lançamento do Mazda 3 a nível Europeu vai ser em Portugal, nas estradas de Lisboa e arredores. A Mazda já publicou uma galeria com fotos e anunciou as especificações relativas às novas motorizações.

É em Portugal que a Mazda está a fotografar a versão Europeia do Mazda 3, embora a versão Sedan das fotos tenha ainda as especificações do continente americano. No que toca a motorizações, há 2 motores a gasolina e 1 motor a diesel.

Para substituir o motor 1.5 diesel SKYACTIV-D, surge o novo motor SKYACTIV-D com 1.8 litros e 116 cv de potência às 4.000 rpm e 270 Nm de binário entre as 1.600 e as 2.600rpm . Esta motorização diesel promete dar cartas, uma vez que os consumos anunciados WLTP são de 4,7 Litros a cada 100km e as emissões rondam as 130g/km.

O motor vem equipado com um catalisador de armazenamento de NOx (NSC) que converte o óxido nitroso em nitrogénio inofensivo, reduzindo drasticamente as emissões de NOx. O SKYACTIV-D 1.8 também apresenta uma técnica de Combustão Rápida em Vários Estágios, que é responsável por um período de combustão mais curto e pela redução do ruído.

Passando para o motor a gasolina atmosférico 2.0 Skyactiv-G, este produz 122 cv de potência a 6.000 rpm e 213 Nm de binário às 4.000 rpm. Graças ao novo sistema Híbrido M Hybrid de 24V da Mazda que possui uma bateria de iões de lítio de 600 e um conversor DC-DC, bem como tecnologia de desactivação de cilindros, o motor 2.0 Litros de 4 cilindros oferece maior economia de combustível e menos emissões de gases poluentes. O consumo médio de combustível medido por WLTP é de 6 Litros a cada 100km e as emissões rondam as 136g/km.

O motor mais aguardado é o Skyactiv-X. A Mazda ainda não revelou as especificações, mas sabemos que tem 181 cv de potência e 222Nm de binário. Como acontece com o motor Skyactiv-G, este também é auxiliado pela sistema M Hybrid. Esta motorização tem lançamento previsto para o final deste ano e promete oferecer um binário em baixas semelhante a um motor diesel, com uma economia de combustivel também a roçar a excelência.

Os três motores estão conectados a uma caixa manual de 6 velocidades ou uma caixa automática também de 6 velocidades. O Skyactiv-X também está disponivel com o sistema i-Activ AWD (apenas na versão hatchback). Todos os modelos oferecem G-Vectoring Control Plus (GVC Plus) para melhorar a tracção e o comportamento em curva.

Artigo anterior

Edição especial Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro totalmente vendida

Artigo seguinte

Família Kia Picanto GT Cup distingue campeões de 2018

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.