Comunicados de ImprensaNoticias

Edição especial Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro totalmente vendida

Todas as 18 unidades do Honda Civic Type R #18 já foram vendidas.

Edição limitada e numerada do Civic Type R, assinada pelo piloto Tiago Monteiro, esgotou em poucos meses.

Versão exclusiva do hot hatch de tração dianteira foi vendida, na totalidade, no mercado português.

O Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro torna-se agora um modelo ainda mais especial.

O Honda Civic Type R #18, a edição especial do Civic Type R assinada pelo piloto português Tiago Monteiro, já não está disponível para venda. Esta edição especial, lançada em meados de 2018 e limitada a 18 unidades, esgotou poucos meses após ser disponibilizada no mercado. 17 unidades foram vendidas a cliente final e o Civic Type R #18 com o número 2 ficou na posse da Sózó Portugal, o importador da Honda Automóveis.

O Civic Type R #18 é uma versão exclusiva do hot hatch de tração dianteira, desenvolvida pela Honda Portugal Automóveis em parceria com Tiago Monteiro, numa homenagem da marca ao piloto português que corre com o número de 18.

A propósito desta edição especial, Tiago Monteiro referiu “Todo o processo de desenvolvimento do Type R #18 Tiago Monteiro foi muito interessante. Tive uma intervenção muito forte no desenvolvimento deste modelo e isso reflete-se no resultado final, que inclui vários elementos que fazem parte da minha imagem. É um carro com o qual realmente me identifico e este projeto só faria sentido desta forma. Aproveito para agradecer à Honda Portugal Automóveis a iniciativa e colaboração durante este projeto, que considero muito especial.”

Todas as unidades do Honda Civic Type R #18 têm a cor Championship White e são personalizadas, a nível exterior e interior, com vários elementos exclusivos que as diferenciam de um Type R standard. Estas unidades incorporam um escape de 3 ponteiras da marca Remus e acabamentos especiais em carbono no spoiler traseiro e pilar B, um material muito utilizado em competição por ser leve e resistente. Estas unidades incluem ainda capas de espelhos retrovisores em vermelho, uma imagem de marca de Tiago Monteiro, e um badge exterior identificativo desta edição especial.

No interior, cada unidade inclui uma placa com a numeração de série especial, assinada pelo piloto da Honda. Também os tapetes do Civic Type R #18 incluem a assinatura de Tiago Monteiro.

O piloto português Tiago Monteiro representa a Honda desde 2012. Até ao final da época de 2017, Tiago Monteiro competiu pela Honda no Campeonato FIA WTCC. Na época de 2019, está já confirmado o regresso de Tiago Monteiro ao WTCR, ao volante do Honda Civic Type R. Sendo o único piloto português a conquistar um pódio na Fórmula 1, Tiago Monteiro é um dos protagonistas mundiais nos carros de turismo, tendo acumulado 11 vitórias e 44 pódios no WTCC. Tiago Monteiro é, desde 2018, Embaixador Mundial da Honda.

Desde o seu lançamento no final de 2017, o Novo Honda Civic Type R tem batido recordes e arrecadado vários prémios a nível nacional e internacional. Em abril de 2017, o Honda Civic Type R estabeleceu um novo recorde no lendário Nürburgring Nordschleife, com um tempo de volta de 7 minutos e 43.8 segundos. O Honda Civic Type R foi também eleito Carro do Ano pela BBC Top Gear Internacional e, em Portugal, venceu o título de Desportivo do Ano.

Artigo anterior

Interior do novo Land Rover Defender revelado antes do tempo!

Artigo seguinte

Mazda revela galeria de fotos e especificações do novo Mazda 3!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.