Artigos

Mazda MX-5 recebe “Hard-Top” em carbono no salão de Tóquio?

O salão automóvel de Tóquio arranca já no próximo mês e a Mazda revelou discretamente uma série de modelos destinados ao evento.

A marca de Hiroshima vai apresentar o Mazda 3 Custom Style, que é o novo Mazda 3 que se estreou no salão de Los Angeles no mês passado, com um kit aerodinâmico, que inclui um lábio dianteiro, saias laterais mais musculadas e um pára-choques traseiro com acabamentos a preto brilhante. Este automóvel conta também com jantes de 18 polegadas BBS e pequenas alterações no interior que se resumem a tapetes personalizados e pedais em alumínio.

Enquanto o salão nos dá a primeira versão alterada do novo Mazda 3, a verdadeira estrela do salão será o protótipo Roadster Drop-Head Coupé. Tem como base o Mazda MX-5 Cabrio e apresenta um hard top removível em fibra de carbono que promete aumentar a rigidez.

Além do tejadilho rígido e leve, o Mazda MX-5 foi equipado com sofreu alterações no pára-choques dianteiro, saias laterais mais aerodinâmicas e jantes RAYS de 16 polegadas. Outras modificações incluem um gancho de reboque dianteiro, assentos Recaro e pedais de alumínio. No campo da performance há um novo volante, um filtro de ar de alto desempenho e um diferencial autoblocante.

A Mazda também vai levar ao salão de Tóquio versões alteradas do Mazda CX-5 e do Mazda CX-8. O primeiro tem aplicações em alumínio adicionais na carroçaria e também um interior melhorado com pedais em alumínio, novas soleiras das portas iluminadas e tapetes com função de “desodorização”.

O Mazda CX-8 Custom Style tem placas antiderrapantes e jantes em alumínio de 20 polegadas. No interior, o modelo tem as mesmas atualizações que o Mazda CX-5.

O Salão de Tóquio começa já no dia 11 de janeiro e os visitantes também verão uns quantos Mazda MX-5 de corrida.

Artigo anterior

Nissan pode apresentar novo LEAF com maior autonomia em Las Vegas!

Artigo seguinte

O CUPRA e-Racer visto por dentro!

2 Comentários

  1. 20 Dezembro, 2018 a 22:13 — Responder

    Como designer, adoro a construção deste carro a meu ver não muito grande de certo com boa condução.. esta cor fica na perfeição e cabrio melhor ainda.. estou a par dos updates feitos ao mesmo..

    • 21 Dezembro, 2018 a 08:39 — Responder

      Bom dia Caro Henrique Rita,
      Agradecemos o seu comentário 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.