NoticiasZoom Eco

Mazda MX-30: O Crossover eléctrico da Mazda!

O SUV eléctrico da Mazda é já um protótipo de pré-produção, que tem estreia agendada para amanhã no salão automóvel de Tóquio.

Embora os teasers oficiais da marca tenham sido pouco reveladores, não tardou a chegar à internet algumas fotos do modelo que apelidam Mazda MX-30 Concept.

A foto foi retirada da capa da revista Japonesa Car Top. Esta foto revela um crossover coupé com portas traseiras de dimensões muito reduzidas, que facilmente nos lembram o Mazda RX-8.

Tal como acontecia no Mazda RX-8, as portas traseiras não têm puxadores, o que nos leva a crer que para as abrir, temos de dar prioridade à abertura das portas dianteiras. Estas portas traseiras de dimensões reduzidas, que se juntam à inclinação acentuada do tejadilho explicam em parte o nome “Mazda MX-30”.

Há uma característica de design que destingue este modelo da restante gama, falamos da grelha dianteira reduzida e profunda, camuflada pelo extenso capô. As ópticas também são totalmente novas e as restantes linhas de design parecem ter sido inspiradas no Mazda CX-30. Apesar de não ser visível, na traseira contamos com farolins tridimensionais.

A versão de produção deste protótipo tem uma plataforma exclusiva e um motor eléctrico de 105KW (143CV) e 265Nm de binário, este motor vai recolher energia à bateria de iões de lítio de 35,5kWh.

Artigo anterior

Fomos ao SEAT OnTour entrevistar líderes da SEAT e da Cupra!

Artigo seguinte

Já conheces a lista do European Car Of The Year 2020?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.