Noticias

Mazda lança “teaser” do interior do seu primeiro eléctrico!

A Mazda está a trabalhar silenciosamente no seu primeiro automóvel eléctrico, que será apresentado já no dia 23 de Outubro no salão automóvel de Tóquio.

Pouco se sabe acerca do primeiro automóvel eléctrico da Mazda. Por isso, a marca lançou um vídeo “teaser” que nos oferece uma ideia de como serão algumas áreas do interior. Percebemos também que este novo automóvel eléctrico da Mazda prevê “Uma sensação única de abertura”, embora não se perceba muito bem o que a marca quer dizer com esta afirmação.

Por outro lado, a marca diz que “O tempo passado no interior de um automóvel tem de ser uma experiência reconfortante que permite aos seus clientes, serem eles mesmos. “

Numa declaração mais incisiva, a Mazda descreve que o interior proporciona “uma sensação de abertura, através de espaços vazios em torno da consola central”. O design simplicista prevê uma maior conexão homem-máquina.

O vídeo apresenta uma imagem estática do túnel central, que conta com dois selectores giratórios e uma alavanca de velocidades elegante. Não podia faltar o grande painel destinado ao sistema de navegação e multimédia. A Mazda garante que os materiais utilizados no interior, são ecologicamente correctos e confortáveis, e que o novo automóvel eléctrico inclui o design e as tecnologias mais recentes.

Embora a Mazda tenha já falado do protótipo e-TPV EV, um eléctrico que utiliza a carroçaria do Mazda CX-30, este primeiro automóvel eléctrico de produção da Mazda tem um design e uma plataforma dedicada. Não se sabe ainda se será uma berlina ou um crossover, mas sabe-se que não será um modelo de grandes dimensões.

Debaixo do capô estará um motor eléctrico que fornece 141cv de potência e 265Nm de binário. A bateria de iões de lítio terá 35,5 kWh.

Artigo anterior

Novo Toyota Yaris surge online!

Artigo seguinte

Volvo revela novo XC40 "Recharged" totalmente eléctrico!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.