Noticias

Volvo revela novo XC40 “Recharged” totalmente eléctrico!

A Volvo revelou finalmente o Volvo XC40 Recharge, o primeiro modelo totalmente eléctrico da marca. Este SUV tem 408cv de potência e uma autonomia que ronda os 400km.

A Volvo vai utilizar o nome “Recharge” para os seus modelos híbridos plug-in ou totalmente eléctricos.

A Volvo planeia lançar cinco novos modelos eléctricos nos próximos cinco anos e o novo Volvo XC40 Recharge é o primeiro lançamento. A marca sueca quer que os veículos eléctricos representem 50% da sua gama até 2025, sendo que os restantes 50% serão compostos por automóveis híbridos.

O novo Volvo XC40 Recharge utiliza dois motores eléctricos, um por cada eixo. Estes motores produzem uma potência combinada de 408cv, que já é familiar do Polestar 2 que utiliza a mesma combinação.

A Volvo promete uma autonomia de 400km nos testes WLTP, com a bateria a ser carregada até 80% em apenas 40 minutos, com recurso a um carregador rápido de 150kW. A bateria de iões de lítio é de 78kWh.

“Já o dissemos várias vezes: para a Volvo, o futuro é eléctrico”, disse Håkan Samuelsson, CEO da Volvo. “Hoje, demos um novo passo importante nessa direcção com o lançamento do novo XC40 totalmente eléctrico”.

Outro destaque do Volvo XC40 Recharge é o novo sistema de navegação e multimédia, que tem como base o sistema operativo Google Android. Este novo sistema tem integração total no já conhecido Volvo On Call.

Face ao Volvo XC40 convencional, este Volvo XC40 totalmente eléctrico tem uma altura ao solo inferior. Apesar da bagageira ter dimensões ligeiramente reduzidas face ao modelo a combustão, a Volvo adoptou como solução, um espaço de armazenamento extra, debaixo do capô.

O novo Volvo XC40 eléctrico tem encomendas abertas a partir do final do próximo ano e chega aos mercados no início de 2021.

Artigo anterior

Mazda lança "teaser" do interior do seu primeiro eléctrico!

Artigo seguinte

Honda revela novo Honda Jazz?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.