Noticias

Mazda considera regresso às 24h de Le Mans?

A Mazda revelou recentemente intenções de voltar às 24h de Le Mans!

Durante as 12 Horas de Sebring, Masahiro Moro, responsável pela Mazda nos Estados Unidos, confirmou que a marca nipónica podia voltar às 24h Le Mans!

“Acho que não temos ainda um plano que possamos partilhar acerca das 24h Le Mans.”, disse Masahiro Moro. “Estamos em contacto com o ACO Automobile Club de l’Ouest e estou a discutir pessoalmente com Pierre Fillon e Jean Todt. É importante para nós fazer parte do circuito. ”

Se a Mazda voltar às 24H de Le Mans, só o fará se as homologações forem semelhantes às utilizadas em Daytona onde a Mazda participa com o Mazda RT24-P ou iguais às do campeonato do mundo de Resistência.

A Mazda não é uma marca sem qualquer ligação à mítica prova de resistência, pois ganhou-a em 1991 com o Mazda 787B, tornando-se a primeira marca nipónica a conseguir ganhar as 24h de Le Mans. Já a Team Joest que é a equipa que compete com a Mazda no WeatherTech SportsCar Championship, tem várias vitórias em Le Mans.

“Acho que estamos ansiosos para saber o que o futuro reserva, se entraremos ou não nas 24h de Le Mans. Neste momento, o nosso grande objectivo é, acima de tudo, conseguir conquistar o IMSA. A Team Joest é muito forte e anseia por um titulo, depois disso, logo pensamos em qual será o próximo passo…”

Artigo anterior

Este é o BMW M3 E30 que gostaríamos de ter na garagem!

Artigo seguinte

Próximo FIAT 500 será eléctrico!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.