Noticias

Mazda 9: Imaginação e tanto!

Para os amantes de automóveis, o ideal seria que todas as marcas desenvolvessem mais automóveis desportivos, com base em belo protótipos. Porém, os tempos que correm pouco pedem esse tipo de automóveis, por isso, os designers vão dando “asas à imaginação” e projectam os seus próprios protótipos, cuja probabilidade de servirem de base para automóveis de produção é muito reduzida, para não dizermos insistente. Este Mazda 9 é criação de Joseph Robinson, alguém que nos colocou a sonhar com uma versão de produção deste produto da sua imaginação.

Embora a Mazda seja uma marca generalista com foco em produtos vendáveis e com rentabilidade como crossovers e SUV, esta marca tem uma linguagem de design desportiva, elegante e realmente diferente. O design Kodo” da marca mostra que os automóveis convencionais, podem ser realmente atraentes e não têm de ser muito diferentes dos protótipos, basta olharmos para o Mazda 3(Ensaio aqui), e para o Kai Concept.

Joseph Robinson adoptou a filosofia de design da marca e aplicou-a num protótipo desportivo de motor central. A dianteira deste “Mazda 9” tem um capô muito curto e um pára-brisas que se estende para lá do eixo dianteiro.

Nas laterais, o Mazda 9 é igualmente intrigante, uma vez que conta com portas muito tímidas, que não hão de facilitar a entrada aos passageiros. Na traseira há um pequeno spoiler que se eleva até à entrada de ar do compartimento do motor. Por último temos duas saídas de escape colocadas no topo da traseira, logo ao lado dos farolins finos.

Neste protótipo Joseph Robinson imaginava um motor rotativo, associado a um sistema híbrido.

Artigo anterior

TOYOTA RAV4 2.5 Hybrid Square Collection Dynamic Force: Um híbrido sem complicações!

Artigo seguinte

Não é o BATMOBILE! É um Lexus LC500 Liberty Walk!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.