Mattias Ekström já testou o Cupra e-Racer!
O piloto oficial da Cupra, Mattias Ekström, esteve pela primeira vez no seu novo “escritório” para 2020, o Cupra e70 Racer com 670cv no circuito de Montmelo, em Barcelona.
O novo Cupra e-Racer vai competir no ETCR em 2020, contra outros automóveis de corrida eléctricos como o Hyundai Veloster N ETCR.
Apesar de contar com uma bateria que pesa 400 kg, o Cupra e-TCR precisa apenas de 3,2 segundos para atingir os 100km/h. A velocidade máxima é de 269km/h.
A propulsão eléctrica combina quatro motores que fornecem 402cv constantes e 670cv nos picos de potência.
“Acho que o maior desafio é habituarmo-nos a conduzir sem caixa de velocidades e sem o barulho do motor, que servia como uma referência para saber, por exemplo, quão rápido se deve fazer curvas”, revelou Mattias Ekström.
O campeão do mundo de Rally Cross de 2016 e duas vezes campeão de DTM, está a trabalhar em conjunto com os engenheiros da Cupra, para a configuração perfeita de um dos primeiros automóveis de competição eléctricos.
Após as primeiras voltas com o Cupra e-Racer, Mattias Ekström acrescentou: “É muito bom, especialmente quando atinge a potência máxima nas curvas lentas do circuito. Ainda preciso de um tempo para me habituar ao barulho do motor, é muito mais silencioso do que qualquer outro que eu já tenha conduzido e eu sou um piloto muito emocional. Além disso, tenho que prestar tomar muita atenção à gestão de energia a cada volta, uma vez que isso é essencial para um automóvel de corridas eléctrico, é quase tão importante como a velocidade velocidade “.
Sem comentários