NoticiasZoom Eco

Mattias Ekström já testou o Cupra e-Racer!

O piloto oficial da Cupra, Mattias Ekström, esteve pela primeira vez no seu novo “escritório” para 2020, o Cupra e70 Racer com 670cv no circuito de Montmelo, em Barcelona.

O novo Cupra e-Racer vai competir no ETCR em 2020, contra outros automóveis de corrida eléctricos como o Hyundai Veloster N ETCR.

Apesar de contar com uma bateria que pesa 400 kg, o Cupra e-TCR precisa apenas de 3,2 segundos para atingir os 100km/h. A velocidade máxima é de 269km/h.

A propulsão eléctrica combina quatro motores que fornecem 402cv constantes e 670cv nos picos de potência.

“Acho que o maior desafio é habituarmo-nos a conduzir sem caixa de velocidades e sem o barulho do motor, que servia como uma referência para saber, por exemplo, quão rápido se deve fazer curvas”, revelou Mattias Ekström.

O campeão do mundo de Rally Cross de 2016 e duas vezes campeão de DTM, está a trabalhar em conjunto com os engenheiros da Cupra, para a configuração perfeita de um dos primeiros automóveis de competição eléctricos.

Após as primeiras voltas com o Cupra e-Racer, Mattias Ekström acrescentou: “É muito bom, especialmente quando atinge a potência máxima nas curvas lentas do circuito. Ainda preciso de um tempo para me habituar ao barulho do motor, é muito mais silencioso do que qualquer outro que eu já tenha conduzido e eu sou um piloto muito emocional. Além disso, tenho que prestar tomar muita atenção à gestão de energia a cada volta, uma vez que isso é essencial para um automóvel de corridas eléctrico, é quase tão importante como a velocidade velocidade “.

Artigo anterior

Alto do Roçário recebe cerca de 50 pilotos!

Artigo seguinte

Toyota e-Palette colabora nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.