Noticias

Maserati Ghibli surge electrificado em Pequim!

A Maserati vai estrear uma versão electrificada do Maserati Ghibli no Salão do Automóvel de Pequim no dia 21 de Abril.

Os detalhes sobre o modelo são limitados, mas sabe-se que será equipado com uma motorização híbrida plug-in. Este modelo vai chegar primeiro à China que ao resto do mundo, uma vez que o governo Chinês está a dar fortes apoios à electrificação, onde o Maserati Ghibli Plug-In Hybrid, pode ser alvo de um beneficio fiscal de mais de 1000,00€.

O lançamento deste Maserati Ghibli Plug-in Hybrid pode ajudar a marca a recuperar de um ano de 2019, em que caiu 27% no mercado Chinês, ano em que vendeu apenas 6100 automóveis.

Para além dos benefícios óbvios relacionados com o mercado Chinês, o lançamento deste automóvel na Europa, pode também ser estratégico, uma vez que a marca tem de reduzir drasticamente as suas emissões de CO2 devido à regulamentação imposta pela norma CAFE.

O Maserati Ghibli Plug-In Hybrid faz parte dos planos de lançamento da marca que pretende apresentar 10 modelos novos ou actualizados entre 2020 e 2023. Um dos veículos que consta nessa lista de lançamentos é um desportivo com um motor V8 colocado ao centro, que pode ser adquirido com uma motorização totalmente eléctrica.

A Maserati vai lançar brevemente um facelift do Quattroporte e um facelift ao Levante, que recebe no próximo ano um novo irmão mais compacto para entrada de gama. A Maserati também tem grandes planos para o GranTurismo e para o GranCabrio, uma vez que vai lançar versões actualizadas de ambos em 2021 e 2022, estes modelos vão contar com motorizações totalmente eléctricas.

Artigo anterior

KIA Sorento "apanhado" antes do tempo!

Artigo seguinte

Alpine A110 SportsX: Um desportivo irreverente que não está à venda!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.