Noticias

Maserati Ghibli revelado com 330cv!

A Maserati apresentou o novo Maserati Ghibli Hybrid, cuja motorização híbrida não é a única novidade.

O sedan italiano de luxo surge com uma nova grelha dianteira,ópticas e farolins actualizados e um motor 2.0 Litros de 4 cilindros turbo, com 330cv de potência e 450Nm de binário. Ao contrário do que pensávamos, esta motorização faz-se acompanhar de um sistema híbrido ligeiro com 48 volts.

O Maserati Ghibli Hybrid precisa de 5,7 segundos para atingir os 100km/h e a velocidade máxima é de 255km/h.

A configuração híbrida também inclui um e-Booster com uma bateria, uma solução exclusiva no segmento. De acordo com a marca esta solução traz um “compromisso perfeito entre desempenho, eficiência e prazer de condução”.

A Maserati montou uma bateria na traseira do Maserati Ghibli, para uma melhor divisão do peso. Apesar de ser agora um híbrido, o Maserati Ghibli mantém a identidade da marca com um sistema de escape optimizado com panelas projectadas uma sonoridade mais agradável.

No que toca ao consumo de combustível, o Maserati Ghibli consegue agora realizar consumos a rondar os 9,6 Litros a cada 100km WLTP.

Esta electrificação é destacada com apontamentos azuis na carroçaria. Esta cor azul apodera-se dos aros das entradas de ar laterais, nas pinças de travão e no logótipo da marca presente no pilar “C”. No interior, encontramos pesponto azul.

Na lista de alterações estéticas temos a grelha dianteira com barras mais côncavas, farolins traseiros mais finos estilo “Maserati Alfieri”.

Quanto à tecnologia a bordo, o Maserati Ghibli Hybrid também estreia o novo Maserati Connect, que permite a troca contínua de informações e atualizações de software. O sistema de multimídia Maserati Intelligent Assistant tem agora novos gráficos HD num ecrã de 10,1 polegadas. O painel de instrumentos também foi renovado e apresenta gráficos melhorados.

O Maserati Ghibli Hybrid é primeiro passo para a electrificação de toda a gama Maserati. Os primeiros modelos totalmente elétricos da marca chegam em 2021 e serão os novos Maserati GranTurismo e GranCabrio.

Artigo anterior

A Nissan aconselha o que deve e o que não deve fazer para desinfetar o seu automóvel

Artigo seguinte

Jeep Wrangler Plug-In Hybrid chega brevemente!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.