Noticias

KIA lança o primeiro modelo eléctrico dedicado em 2021!

A KIA está a programar o lançamento do seu primeiro modelo exclusivamente eléctrico para 2021. Contudo, a marca coreana não quer ficar por aqui, uma vez que afirma, que em 2025 terá 11 automóveis totalmente eléctricos. A KIA apelidou esta estratégia “Plano S”.

Foi classificada como uma estratégia a médio/longo prazo e prevê que o investimento aplicado nos motores térmicos, passe a sr aplicado nos automóveis eléctricos.

A marca não entrou em detalhes, mas o CEO europeu da KIA afirmou que vai entrar em produção em 2021, um automóvel exclusivamente eléctrico.

Olhamos para este primeiro automóvel como o “pontapé de saída” para o futuro eléctrico da KIA, que prevê 11 automóveis eléctricos até 2025. A marca acredita que os novos modelos vão obter 6,6% de quota de mercado nos veículos eléctricos. A marca afirma que a procura por automóveis eléctricos está a crescer, por isso, é provavel que consigam vender cerca de 500.000 unidades anualmente, até 2026.

Embora o primeiro veículo eléctrico dedicado da KIA chegue no próximo ano, a marca não planeia utilizar a mesma plataforma nos restantes veículos eléctricos novos. Em vez disso, a marca vai investir nos veículos eléctricos de plataformas partilhada e em veículos com plataformas exclusivamente eléctricas, que terão valores de comercialização distintos. A KIA não adiantou mais informações, mas presume-se que os veículos exclusivamente eléctricos sejam mais caros, que os veículos com plataformas partilhadas.

Além de abordar os veículos elétricos, a KIA anunciou uma estratégia de entrada no mercado de “Veículos para fins específicos”. Pouco se sabe acerca das medidas que serão tomadas, mas a marca sugeriu um forte investimento nas redes de partilha de automóveis.

De acordo com o Plano S, a Kia investirá vai investir 22.5 mil milhões de euros para “conquistar a liderança na electrificação de veículos e diversificar os seus negócios” até o final de 2025. A KIA disse ainda que deseja que “os clientes sintam, experimentem e compreendam a evolução da marca como líder em veículos eléctricos e soluções de mobilidade. ”

Como parte deste investimento a marca anúncia um novo posicionamento, que será revelado no segundo semestre de 2020. A KIA pretende ser uma “marca amada pela geração milenar” e um “Símbolo de desafio e inovação”.

Artigo anterior

6 motivos para conduzir uma viatura elétrica

Artigo seguinte

Fiat Concept Centoventi recebe Prémio Especial do Júri dos “Trophées Argus 2020”

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.