NoticiasComunicados de Imprensa

Fiat Concept Centoventi recebe Prémio Especial do Júri dos “Trophées Argus 2020”

Na passada noite, Olivier François, Presidente da Fiat Brand Global, recebeu o Prémio Especial do Júri da prestigiada revista francesa “L’Argus” atribuído ao Fiat Concept Centoventi, modelo representativo da visão Fiat para a mobilidade elétrica democrática do futuro.

Na passada noite, Paris serviu de palco à 27.ª cerimónia de entrega dos prémios “Trophées Argus”, concurso organizado pela prestigiada revista francesa L’Argus. Este ano, o júri, constituído por 18 membros incluindo jornalistas e especialistas em tecnologia e valor residual, avaliou 60 modelos divididos em 11 categorias, incluindo o Fiat Concept Centoventi, que recebeu o ambicionado “Prémio Especial do Júri”.

“Como francês e como Presidente Global da Fiat, tenho orgulho em aceitar este prémio de uma das mais prestigiadas publicações francesas. Estou ainda mais orgulhoso por o Prémio Especial do Júri ter sido atribuído ao Fiat Concept Centoventi”, afirmou Olivier François. Prosseguindo, disse: “O Concept Centoventi é fundamental para a marca Fiat, sinónimo de viaturas citadinas e familiares ao longo de 120 anos, pois representa a solução mais inovadora na mobilidade urbana elétrica de amanhã. Tem uma missão social porque é sustentável, porque é democrático, porque cria e envolve em torno de si uma comunidade, porque “comunica” com o mundo exterior e porque foi concebido a pensar na mobilidade partilhada. O Fiat Concept Centoventi é o ABC do automóvel: “Affordable But Cool”.

Apresentado no Salão do Automóvel de Genebra de 2019 e protagonista no CES 2020 de Las Vegas, este revolucionário veículo conquistou o júri francês, que justificou assim a sua escolha: “Divertido e 100% elétrico, o Concept Centoventi eleva a personalização a uma arte: cores e materiais intercambiáveis, opção de substituir o banco do passageiro por uma cadeira de criança ou por uma transportadora de animais de estimação e tabliê com furos para colocar acessórios resultantes de impressão em 3D. Além disso, está disponível uma gama de autonomia que vai de 100 a 500 km, com base em “pacotes” individuais de 100 km cada que podem ser adquiridos diretamente pelos clientes. A sua estética – sugerindo um Panda reinterpretado – conquistou os jurados dos Trophées l’Argus. Aguardamos com expectativa o início da produção do concept”.

Artigo anterior

KIA lança o primeiro modelo eléctrico dedicado em 2021!

Artigo seguinte

A Nissan e.dams tenta repetir a prestação chilena na Fórmula E

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.