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Kia lança a iniciativa “Creativity Drive”, para fomentar a criatividade nas gerações futuras

“Creativity Drive” é inspirada em estudos que demonstram que a criatividade diminui após a infância.

“Kia Hackathon” liga criativos da Kia e especialistas em educação, criadores e inovadores para ajudar a gerar mudanças positivas na sociedade.

No contexto do empenho da Kia na criatividade, a solução Hackathon será implementada e testada por toda a Europa, com o objetivo de melhorar e validar os resultados.

A expressão criativa foi fulcral para a equipa que desenvolveu o Kia EV6, e é através da criatividade que novas ideias e conceitos – como o próprio Kia EV6 – se materializam.

O Kia EV6 é o primeiro BEV com plataforma específica da Kia a apresentar uma avançada capacidade de carregamento rápido de 800 V e uma autonomia de condução de mais de 510 km.

Kia lança a iniciativa “Creativity Drive”, para fomentar a criatividade nas gerações futuras 14

A Kia lançou a “Creativity Drive”, uma iniciativa que explora aquilo que torna cada um de nós especial: a criatividade. Mas, mais do que isso, a “Creativity Drive” representa a ambição da marca de promover e preservar a criatividade para as gerações futuras. Nesse sentido, a Kia juntou-se com inovadores, criadores e educadores destacados, para explorar formas de ajudar a fomentar a criatividade no desenvolvimento infantil.

A inspiração para a campanha “Creativity Drive” da Kia surgiu na sequência de diversos estudos recentemente publicados, que demonstraram que a criatividade diminui a partir da infância. Um recente relatório de George Land e Beth Jarman, realizado para a NASA*, salientou que a maioria dos adultos é 96% menos criativa do que uma criança de cinco anos. Aparentemente, a forma como somos ensinados reprime a nossa criatividade conforme vamos envelhecendo.

Em resposta a essa tendência, a Kia realizou recentemente o “Kia Hackathon”, um evento virtual de dois dias que teve como objetivo solucionar uma questão importante para toda a sociedade: como fomentar a mudança de forma a que a criatividade seja reconhecida como algo tão importante como a alfabetização na educação dos mais jovens? Dinamizado pela Hyper Island, empresa sueca especializada na aprendizagem transformativa, o evento juntou criativos da Kia, especialistas em educação e criadores, para abordar o desafio.

Os participantes do Kia Hackathon foram divididos em três equipas, a que se juntaram três criadores inovadores, que nas suas vidas diárias são reconhecidos por estenderem os limites e aplicarem a criatividade: Merritt Moore, bailarina profissional e física quântica norte-americana; Lucy McCrae, artista de ficção científica, cineasta, inventora e arquiteta corporal; e Nelly Ben Hayoun, designer de experiências premiada, cineasta, artista, oradora e investigadora. Ao longo de um período de dois dias, as equipas discutiram, debateram, e desenvolveram as suas ideias, antes de apresentarem as soluções a um painel de jurados presidido por Gregory Guillaume, Vice-Presidente do Kia Design Center Europe.

Das três soluções visionárias apresentadas pelas equipas durante o Kia Hackathon, a mais apreciada teve tanto de intuitiva como de brilhante. Esta proposta baseia-se na simples premissa de que os nossos sistemas educativos se concentram acima de tudo em ensinar as crianças a conhecer as respostas certas para perguntas fixas. Em alternativa, a equipa sugeriu que o incentivo para que as crianças coloquem livremente as suas questões é uma forma muito mais eficaz de promover a criatividade e a resolução de problemas. Este pressuposto conduziu a equipa a uma ideia na qual foram utilizados cartões para incentivar as crianças a fazer mais perguntas. A Kia irá agora trabalhar em conjunto com parceiros criativos e outros especialistas no sentido de desenvolver e implementar esta ideia em trabalho de campo por toda a Europa, de modo a garantir que aquela será uma ferramenta inspiradora e eficaz no auxílio à promoção da criatividade das gerações futuras.

Jason Jeong, Presidente da Kia Europe, comenta: “A Kia acredita no poder da inovação, da inspiração e da criatividade, algo que constato diariamente nas nossas operações, numa altura em que continuamos a criar mais soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis. Através da Creativity Drive da Kia, pretendemos apoiar jovens de todo o mundo a ser tão criativos quanto as suas mentes o permitam. Acreditamos que, para que a sociedade continue a progredir, a criatividade necessita não só de sobreviver, mas também de florir nas mentes das futuras gerações”.

A “Creativity Drive” da Kia surge pouco tempo depois do relançamento da marca (ocorrido no início deste ano), que incluiu a adoção de um novo logótipo, um novo slogan e uma nova filosofia de design – “Opostos Unidos”. Com a sua ousada transformação e o seu propósito de marca, a Kia tem como objetivo alcançar uma posição de liderança na indústria da mobilidade do futuro, através de uma reformulação de praticamente todas as suas facetas de negócio – desde o branding e o design até à funcionalidade e à tecnologia, passando pela experiência de utilizador e pelas prestações sustentáveis.

A criatividade tecnológica foi fundamental na fase de desenvolvimento do Kia EV6, o primeiro modelo a ser lançado após a adoção, por parte da Kia, da sua nova estratégia de marca. Este elegante crossover apresenta uma avançada capacidade de carregamento rápido de 800 V, que permite uma passagem dos 10 para os 80% de carga em apenas 18 minutos, para além de uma autonomia de condução potencial, em condições reais de utilização, de mais de 510 quilómetros. O Kia EV6 é o primeiro BEV produzido pela Kia com recurso à nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP), estando previsto o reforço da gama de EV da marca com mais 11 novos modelos BEV até 2026 – sete com base na E-GMP e quatro desenvolvidos a partir de modelos já existentes) As encomendas do Kia EV6 já abriram, estando as primeiras entregas na Europa agendadas para o quarto trimestre de 2021.

*Para mais informações sobre o relatório de George Land e Beth Jarman para a NASA, clique aqui.

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