Comunicados de ImprensaNoticias

Jeep® assegura a liberdade de escolha com a gama e-Hybrid

  • A gama e-Hybrid da marca Jeep® traduz uma combinação perfeita de performance e tecnologia de ponta através de grupos propulsores ecologicamente conscientes, proporcionando aos condutores experiências imersivas, onde a eficiência se encontra com a emoção em cada curva.
  • Símbolo de “Liberdade concentrada”, o novo Jeep® Avenger e-Hybrid incorpora o ADN da marca, numa combinação única de estilo, funcionalidade, tecnologia e capacidades, na estrada e em offroad.
  • Os MY24 das gamas Renegade e Compass, ambos na sua mais recente versão e-Hybrid, exibem a sua tecnologia de ponta em termos de motorizações híbridas, em duas propostas repletas de conteúdos de conforto, segurança e tecnologia.
  • O Jeep Avenger e-Hybrid está disponível a partir de 26.800€; o Jeep Renegade e-Hybrid a partir de 33.650€; e o Jeep Compass a partir de 40.200€.

Jeep® assegura a liberdade de escolha com a gama e-Hybrid 18

Integrado em três modelos do atual catálogo da marca – Avenger, Renegade e Compass – o sistema e-Hybrid da marca Jeep® representa o expoente máximo de um compromisso com a sustentabilidade, traduz uma combinação perfeita de performance e tecnologia de ponta, com propulsores ecologicamente conscientes, que proporcionam experiências imersivas, conjugando eficiência e emoção.

Gerindo a propulsão de forma integrada, o sistema alterna, automaticamente, entre os motores elétricos e de combustão interna, com base em fatores como o estado de carga da bateria de 48V, arrefecida a líquido e com 17,5 Ah de capacidade, as condições de condução em tempo real e outros parâmetros monitorizados. O sistema inteligente assegura performances excecionais nos diferentes cenários de condução, seja numa propulsão totalmente elétrica, suave e silenciosa, durante as fases de arranque, em modo híbrido eficiente para manter uma velocidade de cruzeiro ou assente no potente motor de combustão interna para as fases de aceleração, adaptando-se perfeitamente às exigências das diferentes vias de circulação.

No modelo Avenger, a mecânica é um motor 1.2 e-Hybrid 48V de 100 cv, associado a uma caixa de seis velocidades automática eDTC; os modelos Renegade e Compass partilham uma mecânica composta por um bloco 1. 5 e-Hybrid 48V T4 Turbo de 130 cv, com caixa de sete velocidades automática.

Jeep® assegura a liberdade de escolha com a gama e-Hybrid 19

Jeep® Avenger e-Hybrid, símbolo de “Liberdade concentrada”

Concebido para ser o primeiro ponto de acesso à eletrificação, o novo Jeep Avenger e-Hybrid recorre a um grupo propulsor baseado num sistema híbrido de 48V de baixo peso, para uma experiência híbrida praticamente completa. Um motor de combustão interna de 100 CV, acoplado a um motor elétrico de 21 kW, está associado a uma transmissão automática de seis velocidades de dupla embraiagem e-DCT6, e a um motor de arranque por correia (belt starter) de 48 Volts, conjunto que permite uma transição suave para a propulsão elétrica, bem como uma maior redução dos valores de CO2.

Todo o sistema híbrido apenas pesa mais 60 kg do que uma transmissão automática convencional, facto que mantém o peso total do novo Avenger e-Hybrid nos 1.280 kg. A bateria de iões de lítio, de 0,9 kWh, encontra-se sob o banco do condutor, não tendo impacto no interior, espaço que se mantém idêntico ao do Avenger a gasolina.

O seu Sistema de Travagem Regenerativa armazena energia para utilização quando necessário, no ciclo do híbrido. Já a transmissão automática eletrificada, integrada no sistema híbrido de 48V, contribui para a redução dos consumos de combustível até 20%, face a uma transmissão automática convencional. No total, o consumo do sistema híbrido de 48V é 13% inferior face a um equivalente motor térmico, redução que pode atingir os 28%, se considerarmos apenas a condução em cidade, em ciclo urbano WLTP. As emissões do novo Avenger e-Hybrid são de até 114 g/km de CO2 com um consumo de combustível de 5,1 l/100 km – percorrendo 19,6 km/l – em ciclo WLTP.

Em termos dinâmicos, os motores elétrico e térmico podem mover o eixo dianteiro de forma independente, permitindo a realização de manobras a baixa velocidade em modo silencioso e 100% elétrico, durante mais de metade da condução em meio urbano, reduzindo consideravelmente os esforços inerentes. O seu conforto de condução é contínuo, desde o estacionamento, operável com o sistema e-parking, aos engarrafamentos, suportáveis graças às funções e-creeping e e-queuing. O modelo pode evoluir num percurso de até 1 km com o motor de combustão desligado, garantindo uma condução suave em zonas de baixas emissões, como as de circulação limitada a 30 km/h.

O novo Avenger e-Hybrid oferece aquilo que os clientes mais valorizam numa verdadeira experiência híbrida: uma condução sustentável, mas confortável, associada à emoção decorrente da função E-Boost, gerando o motor elétrico 55 Nm adicionais ao binário do bloco térmico, melhorando a elasticidade a baixas rotações e nas fases de arranque. Fruto do motor de arranque do tipo belt starter de 48V, o sistema híbrido assegura, também, transições suaves e rápidas entre os modos de condução elétrico e de combustão. Adicionalmente, a nova transmissão e-DCT6, operável por patilhas no volante, torna a sua condução mais fácil e agradável, mostrando-se uma solução ideal para condução sem stress ou pressões em cidade e/ou em autoestrada.

O novo Avenger e-Hybrid possui uma distância ao solo superior a 200 mm, um ângulo de ataque e ventral de 20° e um ângulo de saída de 34°, mantendo intactas as lendárias aptidões da Jeep em fora de estrada, num processo que apenas se tornaram híbridas. Disponibiliza seis modos de condução e um total de sete assistências: três para condução em cidade e longa distância: Normal, Eco e Sport; três para aventuras off-road: Sand, Mud e Snow; e o Hill Descent Control, que reduz o risco de derrapagem e perda de controlo em declives mais acentuados e exigentes.

O novo Avenger e-Hybrid está disponível em Portugal em três níveis de equipamento – Longitude, Altitude e Summit – oferecendo de série a interface 100% digital com um painel de 7”, sistemas Android Auto/CarPlay e carregamento de telemóveis em modo wireless., faróis LED, sistema de modos de condução Select Terrain, patilhas no volante e um conjunto completo de características de segurança.

Jeep® assegura a liberdade de escolha com a gama e-Hybrid 20

Os clientes poderão, assim, optar pela versão que mais se lhe adequar, escolhendo as especificações que melhor se adaptem às suas necessidades, de acordo com os seguintes conteúdos:

– Avenger e-Hybrid Longitude: versão elegante e versátil de acesso à gama, está equipado com jantes de liga leve de 16 polegadas e integra cruise control e sistemas de segurança e tecnologia sem compromissos, num conjunto completo de funcionalidades, incluindo travagem de emergência autónoma, reconhecimento de sinais de trânsito, assistência à manutenção na faixa de rodagem e assistência à atenção do condutor. PVP: desde 26.800€*.

– Avenger e-Hybrid Altitude: traduz estilo e conforto adicionais, com um design exterior realçado por jantes de liga leve de 17 polegadas, enquanto o interior adota os bancos premium, para um toque de elegância, painel de instrumentos 100 por cento digital de 10,25 polegadas e cruise control adaptativo, elevam ainda mais o estatuto aspiracional do veículo. PVP: desde 28.800€*.

– Avenger e-Hybrid Summit: versão topo de gama, representa o pináculo em termos de conteúdo, estilo e características: exterior apelativo com jantes de liga leve de 18 polegadas e faróis dianteiros e traseiros 100% LED, interior com iluminação ambiente multicolorida e espelho retrovisor electrocromático sem moldura, num toque de sofisticação. No que diz respeito à tecnologia, oferece acesso e arranque do motor sem chave, monitorização do ângulo morto, câmara traseira de 180 graus com visão drone, sensores de estacionamento a 360 graus, máximos automáticos, portão traseiro com abertura em modo mãos-livres e capacidade de condução autónoma de Nível 2. PVP: desde 31.600€*.

Adicionalmente, os clientes poderão personalizar o seu Jeep Avenger e-Hybrid através de uma estratégia simplificada de packs de opcionais, nos quais se incluem tecnologias de ponta e conteúdos como o sistema áudio premium JBL, bancos em pele com regulações elétricas e função de massagem no banco do condutor, bem como a opção de Condução Assistida de Nível 2 (de série na versão Summit), ou ainda o recém-introduzido teto de abrir, para um prazer de condução a céu aberto.

Para clientes profissionais a Jeep propõe uma oferta de financiamento exclusiva por 285 €/mês**.

* PVPs incluem despesas de legalização e transporte e pintura metalizada.

** Exemplo para JEEP Altitude 1.2 e-Hybrid 100cv 48V 4X2 DCT em renting a 36 meses / 30000 km. Aluguer mensal inclui entrada inicial de 5000 EUR (IVA incluído), com  despesas de legalização, transporte e preparação, manutenção preventiva e corretiva, IUC, IPO e gestão de Multas, nos termos do contrato, condicionado à aprovação da Leasys. Campanha Smart Renting – saiba imediatamente qual o valor da venda do veículo no final do contrato de renting. Saiba mais leasys.com/pt.. Condições válidas para empresas até 31/05/2024. Visuais não contratuais.

Jeep® assegura a liberdade de escolha com a gama e-Hybrid 21

Jeep® Renegade e Compass também em propostas e-Hybrid

A oferta e-Hybrid nos modelos Renegade e Compass da marca Jeep assenta na partilha do motor turbo de quatro cilindros, a gasolina, GSE T4 de 1,5 litros, dotado de vários componentes e capacidades inovadoras, para uma melhor eficiência e performance. Funcionando no ciclo Miller, gera 130 CV e 240 Nm de binário máximo, proporcionando potência e economia de combustível. O seu sistema híbrido integra um Sistema de Travagem Inteligente, sistema regenerativo que aproveita a energia gerada na fase de desaceleração.

O motor é complementado por um gerador de arranque por correia (BSG), o que permite um arranque suave do motor de combustão interna (ICE) a baixas velocidades, assegurando um funcionamento sem descontinuidades e emissões reduzidas. A transmissão de ambos os modelos está equipada com um motor que disponibiliza 15 kW adicionais de propulsão elétrica, estrategicamente acoplado a relações de transmissão regulares para uma eficiência ideal.

Jeep® assegura a liberdade de escolha com a gama e-Hybrid 22

 

A energia é fornecida por um conjunto compacto de baterias de 48V arrefecidas a ar, com uma capacidade de 17,5Ah e 0,8 kWh, garantindo um amplo armazenamento de energia para operações híbridas. O sistema de controlo híbrido, alojado numa unidade separada, coordena a integração perfeita das fontes de energia, otimizando o desempenho em várias condições de condução.

O sistema de propulsão eletrificado distingue-se pelas suas funcionalidades específicas, decorrendo as vantagens da energia elétrica pura da função e-creeping, que permite uma série de movimentos curtos para a frente sem necessidade de acelerar, caraterística particularmente vantajosa em situações de engarrafamentos (e-queueing) e no estacionamento e-parking. A tecnologia permite a recuperação de energia durante a desaceleração e facilita o carregamento automático através da travagem regenerativa, eliminando a necessidade de recurso a tomadas.

Os MY24 do Jeep Renegade e o Jeep Compass já estão disponíveis para encomenda, apresentando-se numa gama mais simples e eficiente, dividindo-se o Renegade em 3 versões – Renegade, Altitude e Summit – e o Compass em 2 versões – Altitude e Summit – proporcionando aos clientes uma oferta completa de produtos adaptados às suas necessidades.

A versão de entrada Renegade e-Hybrid está disponível a partir de 33.650€***; a versão de entrada do Jeep Compass Altitude e-Hybrid começa com um preço de tabela de 40.200€***.

*** PVPs não incluem despesas de legalização e transporte e pintura metalizada.

Artigo anterior

Ford GT reforça colecção automóvel do Museu do Caramulo

Artigo seguinte

BYD apresenta o SEAL U DM-i: Ideal para uma mobilidade eco-consciente e viagens de longo curso

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.