Comunicados de ImprensaNoticias

Isuzu D-MAX 100% Elétrica

  • Pick-up Isuzu D-Max EV inicia produção na Tailândia.
  • Produção em série do novo modelo para comercialização nos principais mercados europeus.
  • Em Portugal, chegada das primeiras unidades no final do verão.

A primeira D-MAX EV, apresentada ao público como protótipo no 45º Salão Internacional do Automóvel da Tailândia, em março do ano passado, começou agora a ser produzida em série. O modelo de volante à esquerda, destinado à Europa, estará disponível nos principais mercados europeus no terceiro trimestre de 2025.

O sistema 4WD permanente da D-MAX EV, com e-Axles recém-desenvolvidos à frente e atrás, garante um excelente desempenho em terreno acidentado. Este sistema proporciona a aceleração linear característica dos EV, minimizando ao mesmo tempo o ruído e a vibração. Ao mesmo tempo, a elevada capacidade de reboque e uma carga útil substancial são possíveis graças a motores elétricos potentes e a um design robusto do chassis e da carroçaria, que permitem que a D-MAX EV apresente um desempenho equivalente ao dos modelos diesel existentes.

O Grupo Isuzu está empenhado em melhorar a vida das pessoas através do desenvolvimento de diversos tipos de veículos neutros em carbono. Reconhecendo que os clientes utilizam pick-ups para um amplo conjunto de aplicações, a D-MAX EV foi concebida para cumprir os requisitos de veículos comerciais e de passageiros, garantindo o desempenho robusto que se espera de uma viatura deste tipo.

Especificações principais

Versão: Cabina Dupla para o mercado europeu  

 

Peso

Tara do veículo (kg)2.350
Carga útil máxima (kg)1.010
Capacidade de reboque máxima (kg)3.500
 

 

 

 

Dimensões

Comprimento total incluindo para-choques traseiro5.280
(mm) Largura total (mm)1.870
Altura total incluindo barras de tejadilho(mm)1.810
Distância entre eixos (mm)3.125
Banda de rodagem (frente/trás)(mm)1570
Raio de viragem mínimo (m)6,1
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desempenho

Sistema de tração4X4 permanente
Potência máxima (kW)140
Binário máximo (Nm)325
Velocidade máxima (km/h)Mais de 130
Autonomia (km)263 (WLTP)

361 (WLTP Modo Cidade)

Consumo de energia (Wh/km)255 (WLTP)
Tipo de bateriaIões de lítio
Capacidade da bateria (kWh)66,9
 

 

Tempo de carregamento

CAMáx. 11 kW – 10 h (0-100%)
CCMáx. 50 kW – 1 h (20-80%)
Artigo anterior

História da Mazda MX-5 Cup contada no documentário “First to the Finish”

Artigo seguinte

BYD celebra dois anos em Portugal com ofertas exclusivas

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.