ArtigosZoom Eco

Honda com tecnologia eléctrica nos novos modelos!

A Honda é a mais recente fabricante de automóveis a revelar o seu compromisso de oferecer versões electrificadas em toda a gama. A marca nipónica afirmou que a partir de agora todos os modelos novos que chegam à Europa deverão apresentar algum tipo de tecnologia eléctrica.

O maior plano da Honda actualmente é ter motores eléctricos a representarem dois terços das vendas da marca até 2030, à escala global, para a Europa o prazo foi “ajustado” para 2025.

O CEO da Honda, Takahiro Hachigo declarou que é na Europa que o mercado dos eléctricos cresce mais do que em qualquer outra parte do mundo. Acrescentou por isso, que a Europa era particularmente importante para a estreia global do “próximo passo” da Honda que tem como destino a visão eléctrica.

A Honda confirmou uma versão de produção do protótipo Urban EV que estará nas ruas já em 2019. O modelo de produção será utilizará uma plataforma completamente nova denominada de “EV-specific”, deverá permanecer fiel às linhas simples e bonitas do protótipo já apresentado oferecendo tecnologia mais avançada.

A marca nipónica está também a planear o lançamento de uma versão hibrida do Honda CR-V já no próximo ano. Esta nova versão do SUV utiliza o novo sistema de dois motores i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive), excluindo assim a transmissão convencional.

Por ultimo, a Honda revelou o conceito “Power Manager”, que é um sistema de transferência de energia totalmente integrado, que pode distribuir electricidade para a rede publica ou domestica, além de conseguir realizar o envio dessa energia através de fontes renováveis e gerindo a interacção de uma bateria “EV” que estará conectada a uma casa. Os ensaios a este sistema deverão começar no sul da França, onde as unidades do “Power Manager” serão instaladas como parte de uma “rede inteligente” regional, que deverá ser concluída até 2020.

Artigo anterior

Porsche 991 GT2 RS ataca Nurburgring rumo à versão final! (Video)

Artigo seguinte

Volvo revela novo XC40! Mas não era suposto!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *