Noticias

Volvo revela novo XC40! Mas não era suposto!

O novo Volvo XC40 será revelado totalmente no dia 21 de Setembro, a marca Suéca tinha já lançado um vídeo teaser, contudo, descuidou-se e revelou uma série de imagens que aqui são apresentadas!

Consta que a empresa húngara, responsável pela realização deste video teaser, se descuidou e deixou o vídeo completo sair da empresa.

Como já seria de esperar, o novo Volvo XC40 revela-se algo fiel ao protótipo que havia sido apresentado, contando apenas com algumas modificações. Talvez a mudança mais notável além dos retrovisores seja o uso de puxadores da porta tradicionais, em vez dos puxadores escondidos como acontecia no protótipo.

No interior, partilha parte do design com os seus “irmãos” XC60 e XC90, com um ecrã táctil de dimensões generosas, que organiza o habitáculo, embora este seja mais casual que o interior dos modelos de segmento acima.

A Volvo revela que o espaço interior do XC40 é bastante prático e funcional. Os suecos revelaram que para fornecer um melhor espaço de armazenamento nas portas, os designers moveram as colunas para outros sítios, de forma a criar armazenamento suficiente no compartimento da porta para um laptop e um tablet, ou mesmo um par de garrafas de água.

O XC40 é o primeiro carro com base na arquitetura modular compacta da Volvo, que é compartilhada com os proprietários chineses da Geely. Embora a marca sueca não tenha revelado a lista detalhada das motorizações, sabemos que o novo SUV compacto deverá contar com uma motorização 1.5 litros Turbo com 3 cilindros e com os motores Drive-E de quatro cilindros que já são conhecidos dos modelos já existentes. Sairá uma versão Hibrida Plug-in Twin Engine, que trabalhará com o motor de 3 cilindros. A transmissão automática de dupla embraiagem com 7 velocidades estará disponivel no modelo, assim como o motor T5.

Sairá para o mercado já no próximo ano, para bater os alemães Audi Q2 e BMW X2.

Artigo anterior

Honda com tecnologia eléctrica nos novos modelos!

Artigo seguinte

Caterham Seven SuperSprint vendidos em 7 horas!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.