Noticias

Ford traz aplicações e programas a automóveis antigos!

Ao circularmos com um automóvel antigo estamos a abdicar das ultimas novidades e tecnologias, contudo, a Ford está a tentar com que isso não seja uma realidade através do FordPass SmartLink.

Este sistema está preparado para funcionar em automóveis produzidos entre 2010 e 2017, e funciona através de uma conexão à porta OBD II, localizada por baixo abaixo do volante. O SmartLink fornece ao automóvel uma série de recursos modernos de conectividade. Conseguimos ter um automóvel mais antigo um hotspot 4G LTE Wi-Fi, alertas de saúde e segurança no veículo e uma função de localização. O SmartLink também permite que os proprietários usem o seu smartphone para colocar o automóvel a trabalhar, trancar e destrancar as portas.

A Ford tem trabalhado neste sistema durante mais de dois anos e criou uma parceria com a Verizon para fornecer conectividade móvel. Embora os recursos sejam bons, o serviço é caro, uma vez que é uma subscrição de 2 em 2 anos, que tem o custo de 16.99 dólares, já inclui o serviço de wi-fi.

Os compradores recebem um período de teste gratuito do hotspot Wi-Fi, que inclui 1gb de dados ou 30 dias de uso, o que ocorrer primeiro. Depois disso, os proprietários precisam de subscrever o serviço ou adicionar uma conta já existente.

O FordPass SmartLink só está disponivel nos Estados Unidos. E a marca pretende que todos os automóveis tenham acesso a este tipo de tecnologias até 2019. Não se sabe quando chega à Europa.

Artigo anterior

Grupo PSA não se arrepende da aquisição da Opel!

Artigo seguinte

Volkswagen apresenta o "Polo R" para Rallycross!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.