NoticiasComunicados de Imprensa

Ford Ranger Na Defesa dos Oceanos

A Ford uniu forças com a associação ambiental CASCAISEA através da cedência de um Ford Ranger XLT para reforçar as suas actividades de limpeza da costa marítima portuguesa.

A CASCAISEA é uma associação ambiental, sem fins lucrativos, e pretende através dos seus associados e apoiantes, agir de uma forma altruísta, voluntária e coordenada de modo a minimizar ou evitar quaisquer consequências ou danos que possam colocar em causa a vida dos nossos Oceanos e do mar de Cascais, em concreto.

Desde a Ford acreditamos e reconhecemos o trabalho desenvolvido pela associação fundada por Miguel Lacerda, mergulhador, velejador, activista ambiental e pioneiro nas acções de limpeza dos oceanos em Portugal, que recolhe por ano mais de 30 mil litros de lixo marinho no litoral e no fundo do mar.

Face à emergência climática e ao flagelo mundial que é a poluição e a degradação ambiental, numa iniciativa de Responsabilidade Social Coorporativa, a Ford pretende apoiar a CASCAISEA nas suas actividades de recolha de lixo marinho bem como no transporte dos resíduos que, sempre que possível, são devidamente encaminhados para os respectivos centros de reciclagem.

O Ford Ranger é a pick-up mais vendida na Europa, sagrou-se vencedora do “International Pick-up Award (IPUA) 2020”.
O modelo impressionou os 18 jurados do troféu IPUA quer através do mais potente e mais eficiente motor diesel 2.0 EcoBlue, como pelo conjunto de avançadas tecnologias de assistência à condução. O nosso novo Ranger está a elevar a fasquia em termos de requinte, tecnologia e produtividade no segmento das pick-up”, afirmou Hans Schep, Director Geral de Veículos Comerciais, da Ford Europa.

Disponível nos formatos de Cabina Simples, Alongada e Dupla, o novo Ford Ranger integra, de série, tracção às quatro rodas e uma versão aprimorada do motor Ford EcoBlue de 2,0 litros, gerando uma melhoria de eficiência de combustível de 9 por cento, quando combinado com a nova transmissão automática de 10 velocidades. O leque de tecnologias de apoio à condução inclui, de série Assistência Pré-Colisão com Detecção de Peões e novas ferramentas, incluindo a tecnologia FordPass Connect, via modem integrado a bordo, permitindo aumentar as vertentes de conveniência e de produtividade.

Com 52.500 unidades vendidas, 2019 foi o melhor ano de sempre para o modelo Ranger na Europa.* Em Portugal, no mesmo período, foram vendidas 127 unidades.

* Volumes de vendas para os 20 principais mercados da Ford na Europa, com representação oficial
através de companhias nacionais de vendas. Os mercados Euro 20 são: Alemanha, Áustria, Bélgica,
Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália,
Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça.

Artigo anterior

Eis como se prepara o novo CUPRA e-Racer para competição

Artigo seguinte

Mazda estreia RX-Vision GT3 Concept para uma fantástica experiência E-Sports

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.