Noticias

Ford Puma passa a ser um pequeno Crossover!

Quando pensamos no “Ford Puma” lembramos um coupé de tracção dianteira, motor entusiasmante e num automóvel divertido de conduzir. Passados 17 anos o nome “Puma” adopta um pequeno crossover que chegará aos mercados ainda este ano!

A marca americana afirma que o novo Ford Puma é um pequeno crossover inspirado num SUV que terá uma capacidade de bagageira de 456 Litros. Esta é mais uma medida da marca americana de adequar os seus produtos à procura do mercado Europeu.

Este crossover deve contar com a plataforma do novo Ford Fiesta, mas adopta ópticas com design diferente, linhas aerodinâmicas e maior altura ao solo. A Ford optou por uma abordagem urbana, já que o modelo revelado nas duas imagens oficiais não tem protecções plásticas na carroçaria. O novo Ford Puma vai ser comercializado “a par” com o Ford Ecosport, abordando o segmento com uma linguagem mais desportiva.

“Com um design inovador e sedutor, achamos que o novo Ford Puma vai realmente atrair os clientes de carros compactos na Europa”, disse o presidente da Ford da Europa, Stuart Rowley. “Se precisa de um carro que pode virar cabeças a uma sexta-feira à noite e ter capacidade de transportar objectos de grandes dimensões num sábado à tarde, então esta é a solução. Fizemos todos os possíveis para oferecer aos clientes a flexibilidade que desejam, com um estilo dinâmico e vistoso, para que os clientes possam conduzir o automóvel mais bonito que já tiveram.”

O novo Ford Puma terá um motor híbrido leve que combina um motor a gasolina Ecoboost 1.0 Litros com 3 cilindros a um pequeno motor de 48volts. A potência combinada ronda os 155cv.

A produção começa já nos próximos meses na Roménia e a apresentação oficial está prevista já para este verão, as vendas começam no final do ano!

Artigo anterior

Mick Schumacher brilha no primeiro teste de Formula 1 com a Ferrari!

Artigo seguinte

4 de Abril é o dia da Jeep? A sigla 4x4 é a explicação!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.