Artigos

Ford Mustang Shelby GT500 com caixa manual para 2020?

O novo Ford Mustang Shelby GT500 pode receber uma caixa manual, mas apenas se houver procura para o modelo!

O responsável pela engenharia do Ford Mustang, Carl Widmann, no Salão do Automóvel de Detroit de 2019, revelou que o Ford Mustang Shelby GT500 podia vir a receber uma caixa manual.

Quando questionado acerca da transmissão do desportivo americano a sua resposta foi: “De momento, temos apenas caixas DCT, mas recebemos vários feedbacks e estamos muito “comprometidos” com os fãs do Ford Mustang”, disse Carl Widdman. “Ouvimos sempre o que nossos clientes querem, certo?”

“Se preferir um Ford Mustang Shelby GT500 com uma caixa manual, em vez de um dos seus rivais, sabe o que fazer.”

Enquanto isso, aqueles que não podem esperar pela decisão da marca relativamente ao lançamento de uma caixa manual, podem sempre encomendá-lo com uma caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades. Relembramos que este modelo conta com um motor 5.2 Litros V8 com um supercompressor e debita mais de 700cv de potência para as rodas traseiras.

O desportivo americano precisa de pouco mais de 3,5 segundos para atingir os 100km/h. As especificações completas e todos os detalhes serão revelados já no próximo mês.

Em Portugal, podemos contentar-nos com o Ford Mustang 2.3 Ecoboost com 320cv de potência que testámos ou o Ford Mustang GT 5.0 V8. Podem ler o ensaio ao 2.3 Ecoboost (versão anterior) aqui!

Artigo anterior

Volkswagen Golf GTI TCR revelado com 286cv!

Artigo seguinte

Jeep Wrangler recebe menção honrosa nos Prémios ‘4X4 of the Year’

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.