NoticiasComunicados de Imprensa

Ford Homenageia Le Mans com decorações especiais!

As séries especiais de decorações comemoram os sucessos da Ford em Le Mans, no passado e no presente.

As decorações comemorativas marcam o “Au Revoir” (“até à próxima”) do programa oficial da marca desenvolvido para Le Mans.

A equipa de competição-cliente Keating Motorsports adopta a mesma decoração no Ford GT #85.

A Ford apresentou uma série especial de “Decorações Comemorativas” para os Ford GT da Ford Chip Ganassi Racing, em antecipação à realização das 24 horas de Le Mans de 2019. Cada um dos quatro Ford GT oficiais exibirá um novo conceito de decoração que comemora o sucesso da marca em Le Mans, tanto na actualidade como na década de 1960.

As 24 horas de Le Mans de 2019 constituem a última participação no evento no âmbito do actual programa dos Ford GT oficiais, assinalando o fim de mais um grande capítulo na história dos Ford oficiais em Le Mans.

Como refere Bill Ford, Presidente Executivo da Ford Motor Company, “Em 2016, a Ford regressou a Le Mans para assinalar o 50º aniversário da nossa incrível vitória de 1966, e festejámos da melhor maneira vencendo a corrida. Estar naquele pódio, em representação de todos os nossos funcionários, foi, para mim, um momento de grande orgulho e estou ansioso por voltar a Le Mans este ano, assinalando a nossa última corrida neste capítulo.”

Quando os quatro Ford GT oficiais chegarem ao famoso Circuito de La Sarthe, em Le Mans, ao final do dia de hoje, serão vistos pela primeira vez com as novas decorações, cada uma com o seu significado especial. Este quarteto será também acompanhado por um quinto Ford GT, inscrito na classe GTE Am pela Keating Motorsports.

O Ford GT #66 conduzido por Stefan Mücke (ALE), Olivier Pla (FRA) e Billy Johnson (EUA) apresenta uma decoração em preto que faz alusão ao Ford GT40 de Bruce McLaren e Chris Amon, vencedor em Le Mans em 1966.

O Ford GT40 que Dan Gurney e A.J. Foyt levaram à vitória em Le Mans em 1967, é recordado pela nova decoração do Ford GT #67 tripulado por Andy Priaulx (GB), Harry Tincknell (GB) e Jonathan Bomarito (EUA).

O Ford GT #68 é o mais recente vencedor em Le Mans para a Ford, recebendo em primeiro lugar a bandeira de xadrez, na corrida de 2016. Dirk Müller (ALE), Joey Hand (EUA) e Sebastien Bourdais (FRA) vão correr com as mesmas cores do vencedor de Le Mans em 2016.

O Ford GT #69 de Scott Dixon (NZ), Ryan Briscoe (AUS) e Richard Westbrook (GB) tem o mesmo design do Ford GT40 que ficou em segundo lugar no glorioso pódio absoluto da Ford em Le Mans em 1966 (1º, 2º e 3º).

O Ford GT #85 vai correr na classe GTE Am pela equipa-cliente Keating Motorsports. A equipa utiliza o mesmo design de decoração dos quatro Ford oficiais, mas com destaque para as cores e decoração do seu principal patrocinador, a Wynn’s. A formação do Ford GT #85 conta com os pilotos Ben Keating (EUA), Jeroen Bleekemolen (HOL) e Felipe Fraga (BRA).

Segundo Mark Rushbrook, director global da Ford Performance Motorsports, “O Ford GT foi concebido para trazer a Ford de volta ao mundo das corridas GT de resistência. Este programa oficial do Ford GT foi um grande sucesso para a nossa marca e vivemos intensamente todos os desafios que nos surgiram pelo caminho, ao longo deste programa de quatro anos. Le Mans não é bem o fim do programa oficial, pois ainda temos muitas corridas do Campeonato WeatherTech IMSA para disputar em 2019.”

Os Ford GT estarão em pista com as suas novas decorações comemorativas já no próximo domingo (2 de Junho) para o Teste Oficial Le Mans. Os fãs poderão seguir a corrida de 24 horas (15 e 16 de Junho) em directo a partir das imagens de bordo dos Ford GT, graças ao Ford Le Mans Livestream, disponibilizado pela marca pelo quarto ano consecutivo.

Artigo anterior

KIA Sportage 1.6 CRDi TX: Acessível e requintado!

Artigo seguinte

Bentley vai lançar novo protótipo em Julho!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.