Noticias

Ford Focus RS terá motor Mild-Hybrid e tracção integral?

O Ford Focus RS trará grandes novidades, não deixando de “agradar” às crescentes normas anti-poluição.

A imprensa internacional afirma que o Ford Focus RS para 2021 terá um aumento significativo de performance, pois trará consigo uma motorização híbrida e um sistema de tracção integral.

Debaixo do capô do Ford Focus RS pode estar um motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros com 350cv de potência. Este motor vai proporcionar uma aceleração dos 0 aos 100km/h na ordem dos 4,7 segundos e uma velocidade máxima de 266km/h.

Contudo, este Ford Focus RS pode vir a estar equipado com um sistema híbrido leve de 48 volts que proporcionará ao Ford Focus RS uma potência combinada de 400cv.

Há ainda quem diga que o modelo vai receber um motor traseiro eTwinster da GKN, que vai oferecer ao Ford Focus RS a tão apreciada tracção integral e quem sabe um sistema de vectorização de binário.

Embora não tenham saído ainda imagens do novo modelo desportivo, espera-se que seja ainda mais “radical” que o seu irmão ST. Há quem diga que esta versão mais espigada virá dotada de um pára-choques dianteiro mais desportivo, uma grelha revista e um ifusor traseiro generoso que vai dar destaque à dupla saída de escape. Podemos contar ainda com novas jantes em liga-leve.

As alterações vão continuar no habitáculo onde podemos encontrar backets Recaro e um volante mais desportivo, assim como alguns “badges RS”.

Artigo anterior

Mclaren Speedtail atinge mais uma vez os 403km/h!

Artigo seguinte

5 dicas para conduzir até às estâncias de esqui

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.