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Ford Expande A Família Global De Pick-Ups Com O Primeiro Ranger PHEV De Sempre

  • A Ford vai introduzir a tecnologia híbrida plug-in no segmento das pick-up médias com o seu primeiro Ranger Plug-in Hybrid eletrificado, no início de 2025.
  • O Ranger Plug-in Hybrid permitirá uma condução com zero emissões, além de atributos essenciais em termos de reboque, off-road e carga útil do modelo Ranger, de próxima geração, para além de mais binário do que o disponível em qualquer outro Ranger.
  • O Pro Power Onboard™ disponível significa que os clientes podem deixar o gerador em casa e libertar espaço de carga; há energia suficiente para abastecer acampamentos ou locais de trabalho remotos.
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Ranger Plug-in Hybrid

A Ford vai oferecer aos clientes uma versão híbrida plug-in do modelo Ranger, combinando a capacidade de condução elétrica com a versatilidade pronta para a aventura e a fiabilidade apta para o trabalho que os clientes esperam da pick-up mais vendida na Europa.

O arranque da produção do primeiro Ranger Plug-in Hybrid de sempre irá iniciar-se no final de 2024, com entregas a clientes no início de 2025. Esta nova versão representará um passo significativo nos planos da Ford para oferecer uma gama completa de motorizações diferentes aos clientes do segmento das pick-ups médias.

Simplificando a transição para os veículos elétricos, os clientes do Ranger Plug-in Hybrid irão também beneficiar do ecossistema Ford Pro, com soluções de carregamento, software e serviços que permitem às empresas otimizar os seus negócios.

“O Ranger Plug-in Hybrid irá ajudará os clientes a avançar para um futuro eletrificado, com mais confiança e capacidade do que nunca, mantendo o Ranger na vanguarda da inovação e na liderança no segmento das pick-ups médias”, afirmou Hans Schep, Diretor-Geral da Ford Pro, Europa.

O Ranger Plug-in Hybrid irá proporcionar mais binário do que o de qualquer outra versão do modelo Ranger, fruto da combinação de um motor a gasolina Ford EcoBoost de 2,3 litros com um motor elétrico e um sistema de bateria recarregável, também permitindo a sua condução em modo 100% elétrico para uma autonomia superior a 45 quilómetros.1 A capacidade de condução puramente elétrica abre novas possibilidades para os proprietários de empresas num número crescente de cidades com zonas de baixas emissões.

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Ranger Plug-in Hybrid

A capacidade máxima de reboque com travões do Ranger Plug-In Hybrid é de 3.500 kg, exatamente a mesma da restante gama Ranger. 2

O Ranger Plug-in Hybrid também oferece a funcionalidade Pro Power Onboard, que permite aos clientes alimentar as suas ferramentas elétricas e aparelhos de grande consumo num local de trabalho ou num acampamento remoto, ligando-os a tomadas elétricas integradas na plataforma de carga e na cabina. Isto significa que os geradores ruidosos, volumosos e pesados podem ser deixados em casa, deixando mais espaço na bagageira para outros equipamentos. 

Para além de dispor de eletricidade a pedido, os modos de condução EV 4 do Ranger Plug-in Hybrid proporcionam aos clientes uma maior flexibilidade na decisão de como e quando utilizar a energia da bateria.

O Ranger Plug-in Hybrid também vem equipado com a comprovada capacidade de tração off-road às quatro rodas da gama Ranger 5, modos de condução selecionáveis e funcionalidades avançadas de segurança e assistência ao condutor. 4 

“Os nossos clientes querem veículos eletrificados que ofereçam um forte desempenho e um custo de propriedade acessível, sem comprometer o que adoram na sua pick-up”, disse Schep. “O Ranger Plug-in Hybrid representa a melhor solução para diferentes mundos – trabalho, lazer/família – oferecendo aos clientes uma condução EV com emissões zero para viagens curtas, ou um desempenho híbrido que proporciona incríveis capacidades foras de estrada, de carga útil e de reboque. E, pela primeira vez, com o Pro Power Onboard, os proprietários do Ranger podem alimentar facilmente os seus locais de trabalho ou acampamentos.”

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Ranger Plug-in Hybrid

1 Os valores oficialmente homologados de autonomia de condução, eficiência de combustível e emissões de CO2 serão publicadas mais perto da data de comercialização. De acordo com o protocolo Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure (WLTP). Com uma bateria totalmente carregada, é possível atingir uma autonomia superior a 45 km – dependendo da série existente e da configuração da bateria. A autonomia real pode variar devido a vários fatores (por exemplo, condições meteorológicas, estilo de condução, perfil do percurso, estado do veículo, idade e estado da bateria de iões de lítio).

Os valores WLTP de consumos de combustível/energia, as emissões de CO2 e a autonomia elétrica declarados são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, nas suas mais recentes redações. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. As gamas de emissões de CO2 e de eficiência de combustível podem variar consoante as variantes de veículos oferecidas pelos mercados individuais.

2 Capacidade máxima de reboque varia consoante a carga, configuração do veículo, acessórios e número de passageiros.

3 A capacidade de carga máxima é variável e depende dos assessórios montados e da configuração do veículo. Verificar o autocolante no batente da porta para a capacidade de carga de um veículo específico.

4 As tecnologias de apoio à condução são suplementares e não se sobrepõem à necessária atenção do condutor, discernimento e necessidade de controlo do veículo. Não substituem uma condução segura. Consulte o Manual do Proprietário para mais detalhes e informações.

5 Deverá sempre consultar o Manual do Proprietário antes de iniciar uma condução em off-road, conhecer o terreno a enfrentar e as dificuldades desse trilho, usando sempre o equipamento de segurança.

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