Noticias

Ford aposta na electrificação em Frankfurt!

A Ford aposta tudo na sua nova gama de veículos electrificados, acredita que esta “lufada de electrificação” será bem-sucedida, chegando a ultrapassar os seus modelos comuns a combustão até 2022.

Na lista das novidades estão os novos Ford Puma e Ford Mondeo e os novos híbridos plug-in Kuga, Explorer e Torneo Custom. Os visitantes do Salão Automóvel de Frankfurt de 2019 podem conhecer os novos modelos até ao dia 22 de Setembro, enquanto estão em exibição no showroom da Ford.

“Não existe uma solução que sirva para todos ‘no que diz respeito à electrificação – as circunstâncias e necessidades de cada cliente são diferentes”, afirmou o director executivo da Ford Europa, Joerg Beyer. “A Nossa estratégia é ter a opção certa, com o motor certo, associado ao veículo mais apropriado às necessidades de cada cliente, tornando a sua experiência com automóveis electrificados fácil e agradável”.

A nova geração do Ford Kuga é o primeiro automóvel da marca a oferecer um motor com assistência híbrida leve, um motor híbrido com carregamento automático e um motor híbrido plug-in. Este último junta um motor a gasolina 2.5 litros de quatro cilindros a um motor eléctrico e uma bateria de 14,4 kWh, para uma potência total de 225cv.

O outro modelo Híbrido Plug-In a receber atenções em Frankfurt é o Ford Explorer. Este automóvel conta com um motor 3.0 Litros V6 Ecoboost associado a um motor eléctrico, em conjunto, debitam 450cv de potência e 840Nm de binário. A bateria de 13,1 kWh é suficiente para proporcionar 40km de autonomia no modo totalmente eléctrico.

O Ford Puma está disponivel com um motor 1.0 Litros com dois níveis de potência de 125cv ou 155cv. O Puma Hybrid é o terceiro membro da família de automóveis electrificados da Ford.

A topo de gama da Ford também adere à electrificação com um motor 2.0 Litros a gasolina de ciclo Atkinson, associado a um motor eléctrico e a uma bateria de 1,4 kWh, a potência combinada ronda os 187cv.

Artigo anterior

Porsche Taycan causa furor em Frankfurt!

Artigo seguinte

Novo Volkswagen ID.3: Em Portugal na próxima primavera a partir de 30.500€!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.