Noticias

Porsche Taycan causa furor em Frankfurt!

O Porsche Taycan é dos modelos mais importantes da Porsche, ou não estaríamos a falar do primeiro automóvel totalmente eléctrico da marca de Estugarda.

Foi apresentado “a par” com o automóvel eléctrico mais importante do grupo o Vokkswagen ID.3 e promete dar dores de cabeça à Tesla, uma vez que foi desenvolvido como um rival para os modelos da marca americana. Estas apresentações adivinham a tentativa do grupo Volkswagen se tornar “líder” nos veículos eléctricos.

O Porsche Taycan teve como inspiração o protótipo Mission E da Porsche, que se realizou a sua estreia no salão de Frankfurt há quatro anos. Para surpresa de muitos, o design elegante do protótipo teve forte influência no modelo de estrada. O Porsche Taycan tem ópticas distintas, com quatro luzes diurnas individuais incorporadas em cada unidade de luz e também possui abas de rodas salientes e um formato Porsche inconfundível .

Tanto o Porsche Mission como o Porsche Taycan ostentam uma única barra de luz LED que atravessa a traseira de um lado ao outro.

No que toca às especificações, o Porsche Taycan Turbo e Turbo S têm dois motores eléctricos que debitam cerca de 616cv de potência em conjunto. No entanto, ambos têm uma função Overboost que aumenta a potência do Porsche Taycan Turbo para os 671cv e 850 Nm de binário, enquanto a potência do Turbo S sobe para os 750cv e 1050 Nm de binário.

Ambos os modelos têm uma bateria de iões de lítio de 93,4 kWh, com base numa arquitectura de 800 volts que pode carregar a 80% em apenas 22,5 minutos. A autonomia do Porsche Taycan Turbo é de 280 km, enquanto a autonomia do Porsche Taycan Turbo S é de 412km. Ambos medidos pelo ciclo WLTP.

Artigo anterior

Abarth Days 2019 celebra o 70° aniversário da marca!

Artigo seguinte

Ford aposta na electrificação em Frankfurt!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.