NoticiasEventos

Estivemos no Historic Endurance 250KM do Estoril com a lente do João Santos!

Na passada Sexta-Feira, o nosso fotógrafo João Santos deslocou-se ao Autódromo do Estoril para fotografar o Iberian Historic Endurance 250KM, uma prova internacional que reúne variadíssimos automóveis clássicos, pilotos e equipas de várias nacionalidades.

A prova mítica de encerramento de época ofereceu aos pilotos 4 turnos de condução, muitas disputas na pista e um clima formidável que só Portugal pode oferecer, clima esse que ajudou a realização das fotos pela parte do nosso fotógrafo João Santos.

Automóveis de várias épocas correm nas diferentes classes, mas há modelos para todos os gostos e outros que fazem parte dos sonhos dos “comuns mortais”, falamos de exemplares como: Merlyn MK4, Porsche 911 3.0 RS, Cobra Daytona Coupé, BMW 2800 CS, Jaguar E-Type, Porsche 904/6, Shelby GT350, Alfa Romeo GTAm, entre outros.

Tabela Classificativa Geral:
1º 227 C. Barbot / D. Matos Carlos Barbot – Merlyn MK4 H-GTP 58 2:00:13.499 – 120.5 38 1:53.580 131.9
2º 242 J. Monroy / A. Rolner Lars Rolner – Porsche 911 3.0RS H-1976 57 2:00:32.368 1 Lap 118.1 50 1:53.850 131.6
3º 33 D. S. Coutinho / R. Pereira Domingos S. Coutinho – BMW 2800CS H-1971 56 2:02:05.982 2 Laps 114.6 54 1:59.053 125.9
4º 337 P. dal Maso / N. Nunes / J. Carvalhosa Piero dal Maso – Porsche 2,5 ST H-1971 56 2:02:06.062 2 Laps 114.6 54 2:00.219 124.7
5º 245 T. Stamp / M. Holden Thorkild Stamp – Porsche 904/6 H-1965 55 2:01:57.633 3 Laps 112.6 52 1:59.653 125.3
6º 357 J. Carvalhosa / P. dal Maso / N. Nunes José Carvalhosa – Porsche 911 2.8 RSR H-1976 55 2:02:37.339 3 Laps 112.0 9 2:00.798 124.1
7º 90 M. Lobo Miguel Lobo – Cobra Daytona Coupe H-INV 54 2:00:32.362 4 Laps 111.9 35 1:57.658 127.4
8º 518 L. Pedro Liberal / J. Moreira Luis Pedro Liberal – Ford Escort RS 2000 H-1976 52 2:00:54.790 6 Laps 107.4 52 2:00.920 123.9
9º 239 V. Hichert / B. Ebsen Volker Hichert – Alfa Romeo GT H-INV 52 2:01:05.721 6 Laps 107.3 33 2:07.374 117.7
10º 327 N. Nunes / P. dal Maso / J. Carvalhosa Nuno Nunes – Porsche 911 SWB GDS 52 2:02:27.112 6 Laps 106.1 42 2:08.457 116.7
11º 220 P. Rompante Paulo Rompante – Alfa Romeo TI Super H-GTP 51 2:01:30.723 7 Laps 104.8 30 2:06.836 118.2
12º 91 A. Castro / S. Nas AECD – Porsche 2.5 ST H-1971 50 2:00:48.130 8 Laps 103.4 39 2:04.666 120.2
13º 520 G. Velasco / F. Freitas Guillermo Velasco – Datsun 1200 GDS 45 2:02:12.384 13 Laps 92.0 17 2:18.366 108.3
14º 103 L. S. Ribeiro / R. Pereira Luis S. Ribeiro – Ford Cortina Lotus GDS 44 2:01:19.126 14 Laps 90.6 19 2:07.155 117.9

Volta mais rápida: 1:53.580 – Diogo Matos – Merlyn MK4

Classificação por Classe:
GDS
1º 327 N. Nunes / P. dal Maso / J. Carvalhosa Nuno Nunes – Porsche 911 SWB 2:08.457 42 52 116.7
2º 520 G. Velasco / F. Freitas Guillermo Velasco – Datsun 1200 2:18.366 17 45 7 Laps 7 Laps 108.3
3º 103 L. S. Ribeiro / R. Pereira Luis S. Ribeiro – Ford Cortina Lotus 2:07.155 19 44 8 Laps 1 Laps 117.9

H-1965
1º 245 T. Stamp / M. Holden Thorkild Stamp Porsche 904/6 1:59.653 52 55 125.3

H-1971
1º 33 D. S. Coutinho / R. Pereira Domingos S. Coutinho – BMW 2800CS 1:59.053 54 56 125.9
2º 337 P. dal Maso / N. Nunes / J. Carvalhosa Piero dal Maso – Porsche 2,5 ST 2:00.219 54 56 +0.080 +0.080 124.7
3º 91 A. Castro / S. Nas AECD – Porsche 2.5 ST 2:04.666 39 50 6 Laps 6 Laps 120.2

H-1976
1º 242 J. Monroy / A. Rolner Lars Rolner – Porsche 911 3.0RS 1:53.850 50 57 131.6
2º 357 J. Carvalhosa / P. dal Maso / N. Nunes José Carvalhosa – Porsche 911 2.8 RSR 2:00.798 9 55 2 Laps 2 Laps 124.1
3º 518 L. Pedro Liberal / J. Moreira Luis Pedro Liberal – Ford Escort RS 2000 2:00.920 52 52 5 Laps 3 Laps 123.9

H-GTP
1º 227 C. Barbot / D. Matos Carlos Barbot – Merlyn MK4 1:53.580 38 58 131.9
2º 220 P. Rompante Paulo Rompante – Alfa Romeo TI Super 2:06.836 30 51 7 Laps 7 Laps 118.2

H-INV
1º 90 M. Lobo Miguel Lobo Cobra Daytona Coupe 1:57.658 35 54 127.4
2º 239 V. Hichert / B. Ebsen Volker Hichert Alfa Romeo GT 2:07.374 33 52 2 Laps 2 Laps 117.7

Fotos: João Santos

Artigo anterior

BMW abandona o diesel? Primeiros "afetados" são Série 2 e modelos M50D!

Artigo seguinte

Porsche Taycan bate recorde do Guinness!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.