Noticias

Porsche Taycan bate recorde do Guinness!

O Porsche Taycan estabeleceu um novo recorde do Guinness, falamos da maior derrapagem de um veículo elétrico!

O recorde foi estabelecido no Porsche Experience Center em Hockenheimring, onde o instrutor da Porsche Dennis Retera completou 210 voltas e demorou 54 minutos, realizando um total de 42km.

A Porsche utilizou um Tyacan de entrada de gama com tração traseira, um modelo apenas comercializado no mercado Chinês. Embora o resultado seja impressionante, o recorde absoluto para da maior derrapagem pertence a um BMW M5 que realizou 374km de lado!

“Quando os sistemas de ajuda à condução são desligados, um Powerslide com o Porsche elétrico é extremamente fácil, especialmente nesta versão com tração traseira”, afirmou Dennis Retera num comunicado. “ A potência está sempre disponível. O baixo centro de gravidade e a longa distância entre eixos garantem a estabilidade. O design preciso do chassi e da direção permitem controlo em todos os momentos, mesmo quando se anda de lado. No entanto, também foi muito cansativo para mim manter a minha concentração durante 210 voltas, especialmente porque o asfalto não tinha a mesma aderência em todos os locais. ”

No Top Gear, Chris Harris tinha o recorde do Guiness da maior derrapagem com um carro elétrico, pois tinha completado 18 voltas ao mesmo circuito. Este recorde foi agora batido com larga margem por Dennis Retera.

Artigo anterior

Estivemos no Historic Endurance 250KM do Estoril com a lente do João Santos!

Artigo seguinte

Azul Misano e AC Schnitzer apoderam-se do BMW Z4!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.