Noticias

BMW abandona o diesel? Primeiros “afetados” são Série 2 e modelos M50D!

Com as crescentes exigências relacionadas com as emissões de gases poluentes, as marcas de automóveis vêem-se obrigadas a abandonar os motores diesel, para evitar o pagamento de multas pesadas. A BMW já começou a abandonar parte das suas motorizações a diesel.

Os primeiros afetados são os BMW Série 2 Coupé e Cabrio, que passam a deixar de ter as motorizações diesel na gama vendida no Reino Unido.

De acordo com a imprensa internacional, estes modelos passam a estar disponíveis apenas com motorizações a gasolina. A entrada de gama é assumida pelo motor 1.5 litros de 3 cilindros e o topo da gama é assumido pelo motor 3.0 Litros de 6 cilindros M240i.

Os SUV X5, X6 e X7 com motor M50D também estão condenados pelas emissões de gases poluentes. Na verdade, o motor 3.0 Litros quad turbo, que desenvolve 394cv de potência e 760Nm de binário, está de saída do mercado Europeu, embora tenha merecido uma edição limitada com destino à Roménia.

A MINI também pode estar a abandonar a motorização diesel que equipa o MINI Countryman Cooper D. Esta “desistência” não está relacionada com as emissões de gases poluentes, pois esta motorização está ao abrigo das normas futuras, a razão prende-se com a falta de procura por parte dos clientes.

Artigo anterior

Hyundai Portugal festeja e felicita vitória histórica de Miguel Oliveira (vídeo)

Artigo seguinte

Estivemos no Historic Endurance 250KM do Estoril com a lente do João Santos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.