Artigos

Estivemos ao volante do Abarth 124 GT no Circuito Vasco Sameiro! (Vídeo)

Já lá vai uma semana que estivemos ao volante do Abarth 124 GT no circuito Vasco Sameiro, mas não é por isso que deixamos de partilhar convosco o nosso vídeo (on board) e as novidades referentes ao roadster italiano.

Sem o fazer perder as características de um roadster a Abarth ofereceu ao 124 uma capota rígida em carbono, única no mercado, que promete não desiludir em termos de design, assegura o conforto no inverno e ainda consegue aliar a segurança à leveza.

O Abarth 124 continua a ter o mesmo comportamento dinâmico extraído de um chassi extremamente competente, de uma suspensão Bilstein bem afinada by “Abarth” e de uma distribuição de peso de 50/50 que se alia a uma direcção extremamente directa. O prazer de condução está garantido, ainda para mais quando notamos “despreocupação” de ter uma capota rígida que pode evitar desgraças como queimaduras de cigarros e actos de vandalismo destinados a destruir uma capota de tecido ou lona. Já para não falar dos ruídos no interior que passam automaticamente a ser menores e ainda conseguimos não perder o “modo cabrio”, pois a remoção da capota rígida é um processo fácil e rápido. Não podemos deixar de relembrar que a capota de carbono conta com sistema de desembaciamento, que desembacia em cerca de 3 minutos e que a mesma pesa apenas mais 16kg.

A Abarth não ofereceu apenas uma capota rígida ao Abarth 124, implementaram-lhe umas jantes O.Z Superleggera de 17 polegadas, mais leves cerca de 3 quilos e ainda um spoiler dianteiro em carbono, capas dos retrovisores em carbono e como opção um spoiler traseiro discreto. Pode manter-se a pintura “mate” no capô como o antigo FIAT 124 Abarth de Rallys.

Debaixo do capô mantém-se o mesmo motor 1.4 Litros Turbo com 170cv de potência e 250Nm de binário, que são enviados para as rodas traseiras através de uma caixa manual de 6 velocidades que oferece um prazer de condução sem igual ou através de uma caixa automática sequencial desportiva “Essesse”. O responsável pela agradável melodia é o escape Record Monza que já nos é familiar de alguns modelos da gama Abarth. Em termos de performance temos uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 6,8 segundos e uma velocidade máxima de 232km/h.

Relativamente a preços, o Abarth 124 Spider está disponivel a partir dos 42.000,00€ a versão GT com hard-top acresce ao valor 3.500€.

Artigo anterior

Galeria Mafraclássicos pela lente do Fábio Castro!

Artigo seguinte

FIAT chega ao TOP 3 nas vendas em Portugal!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.