Abarth 600e acelera no Oeiras Ecorally Portugal 2025 com o projeto Viver Elétrico

- Modelo mais potente de sempre da história da Abarth será um dos grandes atrativos da prova de regularidade marcada para os próximos dias 28, 29 e 30 de março.
- Marca do Escorpião associa-se ao projeto Viver Elétrico na promoção de uma mobilidade cada vez mais sustentável e ambientalmente responsável, inclusivamente no mundo da competição.

O Abarth 600e, o modelo de produção mais potente de sempre da marca do Escorpião, vai estar em grande destaque na edição de 2025 do Oeiras Ecorally Portugal 2025 em associação ao projeto de formação em mobilidade elétrica “Viver Elétrico”.
Ao volante do novo hot hatch 100% elétrico de 280 cavalos da Abarth estará o embaixador do projeto e fundador da World Shopper, Ricardo Oliveira, navegado por José Familiar, uma referência em ralis de regularidade.
“A equipa ‘Viver Elétrico’ tem demonstrado que os automóveis elétricos também oferecem prazer de condução. O Abarth 600e destaca-se como um dos desportivos elétricos mais próximos das sensações dos modelos a combustão, sendo um excelente embaixador da combinação entre desempenho, facilidade de uso e sustentabilidade”, disse Ricardo Oliveira.

A prova, parte integrante da FIA Ecorally Cup, ligará as Termas de Monfortinho a Oeiras e proporcionará aos participantes uma experiência que combina espírito competitivo com sustentabilidade ambiental. Tal como tem acontecido noutras edições, Ricardo Oliveira estará disponível nos diferentes pontos de paragem da prova para conversar com entusiastas, curiosos e críticos sobre o mundo da mobilidade elétrica.
Esta será igualmente uma oportunidade para ver de perto o impressionante Abarth 600e, cuja edição limitada Scorpionissima – 1.949 unidades, uma homenagem ao ano de fundação da marca – é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,85 segundos.
A aptidão do novo Abarth 600e para participação em provas de cariz desportivo está bem patente não só no seu visual de inspiração racing, profundamente enraizado na herança da marca, bem como na adoção de vários elementos provenientes do mundo da competição. São disso exemplo o motor elétrico exclusivo testado no banco de ensaios da Fórmula E, o diferencial de deslizamento limitado mecânico Torsen da JTEKT, travões desportivos da Alcon de quatro êmbolos com discos de 380 milímetros de diâmetro, pneus Michelin Pilot Sport EV, afinação de chassis específica, com amortecimento e barra estabilizadora mais rígidos e, no interior, os bancos desportivos Sabelt.
“O Abarth 600e é o exemplo perfeito de como é possível conciliar uma performance de alto nível e sensações inerentes à condução desportiva com responsabilidade ambiental e sustentabilidade. O nosso modelo de produção mais potente de sempre, 100% elétrico, é uma fusão perfeita do legado da Abarth e do espírito inovador pelo qual a marca sempre se pautou. É o participante perfeito para uma prova desportiva como o Oeiras Ecorally Portugal e o embaixador ideal para que a equipa do projeto ‘Viver Elétrico’ partilhe a sua experiência e visão sobre o futuro da mobilidade”, comentou Luís Domingues, Diretor de Marketing da Abarth.

Sem comentários