Noticias

Eléctrico da Mazda terá tecnologia exclusiva da marca!

A Mazda está a planear lançar o seu primeiro automóvel totalmente eléctrico em 2020. De acordo com a marca o modelo terá tecnologia própria da Mazda, em vez de tecnologias desenvolvidas em cooperação com a Denso e a Toyota.

O CEO da Mazda Europe, Jeff Guyton, confirmou a afirmação durante uma entrevista à imprensa internacional. “O eléctrico que vamos lançar em 2020 será com a tecnologia Mazda”. “A tecnologia em que estamos a trabalhar com a Toyota e a Denso chegará alguns anos depois.”

A Mazda ainda se mantém reservada no que toca a informações acerca do seu primeiro automóvel eléctrico, mas o CEO da Mazda revelou anteriormente que não quer que o novo automóvel eléctrico seja excessivamente “digital”, pelo que deverá adoptar um design mais familiar, em vez de um design excessivamente futurista.

Jeff Guyton revelou que a Mazda está a planear versões híbridas para os novos Skyactiv-X, a partir de 2019. Em 2021 chega um modelo híbrido plug-in, um ano após o primeiro modelo totalmente eléctrico da Mazda.

O CEO da Mazda Europe espera que a procura por modelos a diesel se recupere parcialmente, já que a tecnologia é vital para todos os fabricantes de automóveis que realizaram alterações aos modelos diesel. A marca já adicionou sistemas de redução de emissões ao Mazda6 e ao CX-5 diesel, que foi necessário para os últimos testes de emissões de CO2.

Artigo anterior

TRD apodera-se do Toyota Prius no salão automóvel de Tóquio!

Artigo seguinte

Toyota Supra pretende satisfazer fãs da marca e amantes de automóveis!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.