Noticias

Desportivo da Mazda com motor rotativo teria aceitação?

Um dos assunto mais especulados dos últimos tempos é a possibilidade de chegar um desportivo da Mazda com motor rotativo.

O responsável de design da Mazda Ikuo Maeda, afirmou que um desportivo da marca com motor rotativo seria um verdadeiro sonho. Contudo, afirma também não saber como seria este modelo recebido.

“Não sei se estamos a o Mazda RX-8, temos que ver o que as pessoas e o ambiente acham de um automóvel desportivo com motor rotativo”, afirmou o responsável de design da marca, afirmando que a mesma podia ser vista como “irresponsável” por lançar um automóvel desportivo com motor rotativo a gasolina, numa altura em que tanto se fala em electrificação e em automóveis híbridos.

“Os tempos estão a mudar e o ambiente também, temos que perceber se o futuro pode aceitar um automóvel desportivo a gasolina de braços abertos” acrescentou. “Estamos a correr contra o tempo. Mas se a ideia de se conduzir um automóvel desportivo é contra o ambiente, nós não queremos isso. ”

Apesar da Mazda parecer estar longe de lançar um desportivo, Ikuo Maeda afirma que gostaria de poder trabalhar numa versão MPS para o novo Mazda 3. Contudo, afirma que não está nos planos da marca.

“Se olharmos para a gama actual da Mazda, depressa chegamos à conclusão que as versões desportivas se iriam enquadrar na perfeição. Pessoalmente, gostaria de trabalhar numa versão de alto desempenho para o Mazda 3.”

Artigo anterior

Ferrari 488 GT3 Evo está preparado para 2020!

Artigo seguinte

Tesla de volta a Nurburgring com modelos "especiais"! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.