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CUPRA DarkRebel: uma obsessão pura

  • Após a estreia mundial do showcar CUPRA DarkRebel na IAA Mobility em Munique, Wayne Griffiths e Jorge Diez, descobrem como a sua mais recente obsessão se tornou realidade. 
  • A frente distinta, juntamente com a assinatura luminosa triangular da marca, juntam-se à sua coluna central e à enigmática cor da carroçaria, como as características de design mais ousadas do desportivo. 
  • Pela primeira vez, o CUPRA DarkRebel foi cocriado com a Tribo CUPRA através das suas configurações online.

Quando se juntou à CUPRA pedi para me surpreender”, recorda Wayne Griffiths com Jorge Diez. “E conseguiu!”, acrescenta. Depois da apresentação da CUPRA na IAA Mobility em Munique, o CEO da marca e o Diretor de Design não conseguem tirar os olhos de uma das suas maiores obsessões – o showcar CUPRA DarkRebel. Juntos, partilham a viagem ao mundo físico do primeiro carro totalmente criado no espaço virtual; das trevas para a luz, abraçando o que nunca foi visto.

Pela Tribo, para a Tribo. “Digo sempre que as pessoas fazem a marca, e nós provamos isso mais do que nunca com este modelo”, diz Griffiths. O showcar CUPRA DarkRebel foi criado em colaboração com a Tribo CUPRA, com mais de 270.000 configurações virtuais que ajudaram a moldar a sua versão física. De acordo com o estilo não convencional da marca, “foi um processo muito diferente de qualquer abordagem habitual, já que pela primeira vez o design deste carro foi o resultado do diálogo com a comunidade, o que o torna ainda mais forte”, explica Diez. E acrescenta: “Toda a equipa trabalhou para alcançar a máxima expressão do nosso ADN CUPRA, concentrando-o no modelo para ultrapassar os limites do design e da performance.”

Design provocador. O resultado é um showcar que estimula emoções: “O carro tem muito movimento, sente-se a sua força, e torná-lo uma realidade tem sido um grande desafio”, diz Diez. Mas a equipa conseguiu fazê-lo com sucesso, com a sua frente elegante e a utilização da luz, com a icónica assinatura luminosa triangular da marca. “E quão boa é esta enigmática cor da carroçaria? Semelhante a mercúrio?” observa Griffiths. “É sensual; com um tom violeta escuro e um efeito altamente reflexivo, evolui dependendo do ambiente circundante, como um camaleão”, responde Diez. “E a parte de trás do carro? Sabe que é o que as pessoas mais vão ver, pois este carro vai estar sempre à frente delas”, brinca o CEO da CUPRA. “Com os ombros mais largos e o superdifusor desenhado parametricamente, é sem dúvida uma visão forte e poderosa”, acrescenta Diez. 

Interior inspirado em videojogos. “É igualmente incrível”, diz Griffiths, sentado lá dentro, onde todos os elementos são voltados para o motorista. “Na CUPRA adoramos conduzir, e este automóvel envolve-nos por completo, com a incorporação da gamificação para melhorar a experiência”, responde o Diretor de Design. O veículo de dois lugares, tem uma coluna central em alumínio impresso em 3D e os bancos funcionam de forma diferente – “estão fixos no lugar e é a coluna do volante que pode ser ajustada para a frente e para trás”, revela Diez. Uma novidade que se soma às experiências de condução do Exponential Square, Exponential Cube e Exponential Infinity, que oferece a possibilidade de entrar no Metahype, o espaço da marca no metaverso, enquanto o veículo está a carregar, “para viver uma experiência única dentro do carro”, salienta Diez. Porque, “isto é, CUPRA, sempre surpreendente, sempre provocador”, conclui Griffiths.

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