NoticiasZoom Safety

Criminosos roubam Mercedes em menos de 1 minuto! (Vídeo)

Chegou um vídeo de Inglaterra, que revela dois hackers que exploram a tecnologia “keyless” a roubar um Mercedes de um homem que está a dormir, em cerca de 1 minuto. Este vídeo foi “cedido” pela Policia Inglesa, que acredita ser a primeira vez que ladrões utilizam sistemas capazes de enviar sinais através de paredes.

Ao que parece, este “assalto” é incrivelmente simples e poderá funcionar com qualquer automóvel que use o sistema de chave mãos-livres. Cada hacker tinha uma caixa. A primeira caixa, é colocada no exterior da casa e detecta o sinal da chave do proprietário, enviando-o para a segunda caixa, colocada ao lado do Mercedes.

Após o bloqueio do automóvel receber o sinal da segunda caixa, assume que a própria chave está presente, destranca a porta e dá acesso aos hackers a entrarem no interior do automóvel e também a saírem com ele, uma vez que o sinal enviado pela chave, permite também desactivar o imobilizador, assim como lhes permite carregar no botão start e irem-se embora com um carro novo.

Este furto ocorreu em Setembro e levou menos de 1 minuto. A polícia não conseguiu apanhar os autores do crime, mas alerta os condutores de automóveis com chave inteligente a protegerem-nos com trancas, ou mesmo a utilizarem chaves normais sem serem mãos-livres.

Artigo anterior

Estes são os finalistas do automóvel do ano!

Artigo seguinte

Este Alfa Romeo 6C 2500 SS 1942 será vendido no Arizona já em Janeiro!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.