Comunicados de ImprensaNoticias

Com a sua gama de furgões 100% elétricos, a PEUGEOT tem os olhos postos na liderança do mercado

A revolução elétrica para os profissionais já começou: a marca PEUGEOT oferece agora uma gama de furgões 100% elétricos. Os furgões elétricos PEUGEOT conservam 100% da funcionalidade das versões convencionais com motor Diesel, mas geram zero ruídos, zero vibrações, zero emissões e zero odores. É o suficiente para mudar radicalmente a vida dos utilizadores e do seu meio envolvente.

Com esta gama completa de furgões 100% elétricos, uma das primeiras no mercado, a PEUGEOT pretende ser o líder nas vendas de furgões amigos do ambiente na Europa em 2022.

O objetivo é oferecer um novo nível de paz de espírito aos profissionais e reduzir as formas tradicionais de poluição, numa altura em que as tendências sociais atuais exigem cada vez mais veículos comerciais em áreas urbanas.

Até final de 2021 a PEUGEOT terá entregue 4.000 veículos comerciais elétricos na Europa, ao mesmo tempo que conta já com uma carteira de encomendas de 10.000 veículos.

Com a sua gama de furgões 100% elétricos, a PEUGEOT tem os olhos postos na liderança do mercado 14
peugeot boxer

Veículos 100% elétricos: a totalidade da gama de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) da PEUGEOT passou a ser elétrica com a chegada aos primeiros mercados europeus, neste outono, dos furgões e-PARTNER e dos grandes furgões e-BOXER, que se juntam aos furgões e-EXPERT lançados no ano passado e que receberam o título de “International Van of The Year 2021”.

A característica distintiva de todos os furgões elétricos PEUGEOT é de não fazerem cedências em termos de volume útil ou de funcionalidades práticas comparativamente às versões Diesel. Pelo contrário, complementam-nas com todas as vantagens do motor elétrico: custos de utilização mais baixos, facilidade de condução, resposta imediata ao acelerador, binário elevado, ausência total de ruído, vibrações, odores e emissões.

Para além destes veículos 100% elétricos a bateria, a PEUGEOT também iniciará a produção do e-EXPERT HYDROGEN, o seu primeiro furgão elétrico a pilha de combustível, antes do final do ano. Ao fazê-lo, a marca estará a alargar a sua oferta às tecnologias de eletrificação mais avançadas.

“Anunciámos e cumprimos o compromisso de termos uma gama completa de veículos comerciais eletrificados a 100% até ao final de 2021, algo que a Stellantis é a primeira a conseguir. Além disso, para satisfazer outras necessidades dos clientes, iremos disponibilizar uma ‘Pilha de Combustível de Hidrogénio’ no nosso furgão nas próximas semanas, o que demonstra o nosso empenho contínuo na inovação”, sublinha Xavier Peugeot, Diretor Executivo da Business Unit de Veículos Comerciais do Grupo Stellantis.

Linda Jackson, Diretora Geral da marca PEUGEOT, afirmou: “A PEUGEOT está empenhada em ser o protagonista na mudança e transformação do setor empresarial para uma realidade puramente elétrica. Obviamente, o custo de utilização é um argumento muito forte para os utilizadores, mas estamos também a demonstrar o prazer de condução dos veículos comerciais elétricos: para o seu condutor, a quem se abre a uma nova e reconfortante experiência de condução, e para todos em seu redor, que beneficiam de um ambiente tranquilo, desprovido de ruído e de odores”.

A gama de veículos comerciais elétricos da PEUGEOT

PEUGEOT e-PARTNER 100% Elétrico

O PEUGEOT PARTNER está no mercado de mais de 100 países, contando, desde o seu lançamento em 1996, com 2.000.000 de unidades produzidas, o que demonstra o seu sucesso comercial ao longo dos anos e, também, os inúmeros prémios que já conquistou, incluindo o “International Van of The Year” em 2019, atribuído à geração atual do modelo.

Líder de mercado no segmento F1 (Furgões) em Portugal desde 2017 e na Europa desde 2018, e com um crescimento constante na sua quota de mercado, o PEUGEOT PARTNER está agora disponível com um motor 100% elétrico.

O novo PEUGEOT e-PARTNER disponibiliza:

  • Autonomia máxima de 275 km de acordo com o ciclo WLTP
  • Dois comprimentos (Standard e Long)
  • Capacidade de reboque máxima de 750 kg
  • Carga útil de referência
  • Volume de carga máximo de 4,4m³, exatamente o mesmo das versões com motor de combustão.

Construído na plataforma multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform), o PEUGEOT e-PARTNER dispõe de um motor 100% elétrico, com uma potência máxima de 100 kW (136 cv) e um binário máximo de 260 Nm, disponível desde o arranque para uma resposta imediata, sem vibrações, ruídos, mudanças de velocidade ou odores e, claro, sem quaisquer emissões de CO2.

Com a sua gama de furgões 100% elétricos, a PEUGEOT tem os olhos postos na liderança do mercado 15
peugeot partner

PEUGEOT e-EXPERT e e-EXPERT HYDROGEN

O segmento dos furgões compactos representa mais de 750.000 veículos por ano na Europa e o PEUGEOT EXPERT tem vindo a aumentar a sua presença neste segmento ano após ano, desde o seu lançamento em 2016. Mais de 195.000 unidades desta última geração foram já comercializadas.

A sua versão elétrica foi eleita “International Van Of the Year” em 2021, naquele que é o sexto veículo PEUGEOT a garantir este prestigiado prémio, desde a sua criação em 1992.

O novo PEUGEOT e-EXPERT disponibiliza:

  • Opção entre duas baterias, com 50 ou 75 kWh de capacidade e dois níveis de autonomia com um valor máximo de 330 km segundo o ciclo de homologação WLTP
  • Três comprimentos (Compact, Standard e Long)
  • Capacidade de reboque de 1.000 kg e capacidade de carga de 1.275 kg
  • um volume de carga idêntico ao da versão térmica.

Tal como o seu irmão PEUGEOT e-PARTNER, o PEUGEOT e-EXPERT baseia-se na plataforma multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform), e conta com um motor 100% elétrico com uma potência máxima de 100 KW (136 cv) e um binário máximo de 260 Nm disponível desde o arranque.

Para além disso, a PEUGEOT está a iniciar a produção de uma versão elétrica alimentada por pilha de combustível a hidrogénio, o PEUGEOT e-EXPERT HYDROGEN. A PEUGEOT é um dos primeiros fabricantes a oferecer este tipo de motor em produção em série. O novo PEUGEOT e-EXPERT HYDROGEN inova com o seu sistema elétrico de potência intermédia, plug-in, com pilha de combustível a hidrogénio, que consiste em:

  • Uma pilha de combustível que produz a eletricidade necessária para propulsionar o veículo, graças ao hidrogénio armazenado no depósito.
  • Uma bateria de iões de lítio, de alta tensão, com uma capacidade de 10,5 kWh que pode ser recarregada a partir da rede elétrica e que também alimenta o motor elétrico durante determinadas fases de condução.

Este novo PEUGEOT e-EXPERT Hydrogen disponibiliza, igualmente:

  • Capacidade para percorrer todas as distâncias sem emissões locais de CO2
  • Capacidade de abastecer com hidrogénio em três minutos para obter mais de 400 km de autonomia (ciclo WLTP; em fase de homologação)
  • Uma tomada de carregamento da bateria de alta tensão
  • Dois comprimentos disponíveis (Standard e Long), com as mesmas características de volume de carga que as versões Diesel e elétrica alimentada a bateria
  • Até 6,1 m³ de volume de carga
  • Até 1.100 kg de capacidade de carga
  • Até 1.000 kg de capacidade de reboque.

PEUGEOT e-BOXER

O segmento dos grandes furgões representa mais de 550.000 veículos por ano na Europa e o PEUGEOT Boxer está a aumentar a sua quota de mercado todos os anos. Com base no seu sucesso comercial ao longo das gerações, com mais de 1.250.000 veículos produzidos e vendidos em 110 países desde o seu lançamento em 1994, o PEUGEOT BOXER está agora disponível numa versão 100% elétrica.

O novo PEUGEOT e-BOXER elétrico disponibiliza:

  • Dois níveis de autonomia, oferecendo até 340 km no ciclo de homologação WLTP
  • Duas capacidades de bateria, com 37 ou 70 kWh
  • Três comprimentos e duas alturas
  • Uma capacidade de carga útil de referência
  • Um volume de carga idêntico ao da versão de combustão.

O novo PEUGEOT e-BOXER está equipado com um motor 100% elétrico com uma potência máxima de 90 kW (122 cv) e um binário máximo de 260 Nm disponível desde o arranque para uma resposta imediata, sem vibrações, sem ruído, sem mudanças de velocidade, sem odores e, claro, sem quaisquer emissões de CO2.

O seu propulsor está equipado com um sistema de recuperação de energia que atua quer durante as desacelerações, quer nas fases de travagem. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 110 km/h (90 km/h para as versões de quatro toneladas).

O novo PEUGEOT e-BOXER combina dimensões exteriores compactas com uma capacidade de carga máxima: as baterias estão localizadas debaixo do piso, sem qualquer impacto no volume de carga.

Com a sua gama de furgões 100% elétricos, a PEUGEOT tem os olhos postos na liderança do mercado 16

Artigo anterior

Mazda participou na “Super Taikyu Race” com um combustível biodiesel de nova geração

Artigo seguinte

Concept EV9: antevisão de SUV elétrico da Kia é revelada no AutoMobility LA

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.