Noticias

Citroën Racing celebra os 100 anos da marca Francesa!

A Citroën Racing é uma história de sucesso no automobilismo e terá um papel crucial nas comemorações dos 100 anos da marca Francesa. Os fãs do automobilismo vão poder desfrutar da cobertura completa dos eventos de celebração dos 100º aniversário da Citroën nas redes sociais!

O público no local e os telespectadores viram pela primeira vez a nova decoração do Citroën C3 WRC no Rally de Monte Carlo na primeira etapa do Campeonato Mundial de Ralis de 2019. Este ano em que a Citroën comemora o 100º aniversário, o Citroën C3 WRC foi decorado com divisas nas laterais e o tejadilho com o logótipo original da marca. Na parte traseira, a figura “1919” é um lembrete simbólico do ano de fundação da Citroën. Esta decoração confirma o compromisso de longa data da Marca com a competição automóvel e o desenvolvimento tecnológico.

Na “pintura centenária”, o Citroën C3 WRC também está-se a estrear na 2ª temporada do “Little Big Racing”, que este ano foi apelidado de “Little Big Racing – 100 Anos de Fãs”. Apresentada nas redes sociais da marca, a série de vídeos curtos leva os utilizadores aos ambientes e paisagens mais prestigiados de cada etapa do WRC 2019, com a ajuda de um Citroën C3 WRC em miniatura. Cada episódio revela um Citroën icónico que na foto final do vídeo também exibe uma pintura especial do C3 WRC.

O número “100” é particularmente importante este ano para a Citroën e a vitória da Citroën no WRC, conquistada por Sébastien Ogier e Julien Ingrassia após uma batalha intensa no Rally de Monte Carlo, é particularmente adequada ao ano centenário que também terá destaque merecido no Rétromobile 2019.

Há também um “showroom” que exibe 30 modelos lendários dos 100 anos da marca, o desporto automóvel estará no centro das atenções com dez automóveis de corrida que simbolizam um século de conquistas ao nível da competição. Neste showroom estão automóveis como: Scarabée d’Or, Petite Rosalie, DS 21 do Rally de Marrocos de 1969, SM do Rally de Marrocos de 1971, 2 CV Raid Afrique, ZX Rallye Raid, Xsara Kit Car, C4 WRC, C-Elysée WTCC e C3 WRC.

Os mídia e os convidados da marca vão poder ver e fotografar muitos desses modelos na área dedicada da Citroën Racing em cada etapa da temporada de 2019 do WRC. A coleção de fotos é composta por 35 imagens que celebram a história do desporto e o desempenho da Citroën. Desde a travessia do Saara em 1922/1923 até ao Citroën ZX Paris-Pequim em 1992.

Artigo anterior

Rosário Sottomayor: A senhora que ensinou os homens a perder na Formula Ford em 1993!

Artigo seguinte

Fiat 500 vendeu cerca de 194.000 unidades na Europa em 2018!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.