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Citroen C5 Aircross estreia versão híbrida plug-in!

Após o Peugeot 508 e o Peugeot 3008 receberem a motorização híbrida plug-in da PSA, chegou a altura do grupo oferecer esta motorização ao C5 Aircross.

Esta modelo estreia pela primeira vez na Citroen uma versão híbrida plug-in, que fornece 225cv de potência.

Debaixo do capô está um motor 1.6 Litros a gasolina de quatro cilindros com turbo, que ostenta os 180cv de potência. A trabalhar em conjunto com o motor térmico está um motor eléctrico com cerca de 108cv. Em conjunto têm uma potência combinada de 225cv e 320Nm de binário.

A enviar a potência para as rodas dianteiras está uma caixa automática EAT 8, com oito velocidades. A bateria tem 13,2kWh, está colocada por baixo dos assentos traseiros e permite uma circulação no modo totalmente eléctrico de 50km.

O recargamento da bateria demora menos de 2 horas com um carregador que permite recargas a 7,4 kWh, 4 horas numa tomada Green’up a 3,3 kWh e 8 a 8h nas tomadas “normais” de 2,2kWh. Os testes já realizados, mas não oficiais, indicam que o consumo de combustível ronda 1,7 Litros a cada 100km.

O Citroen C5 Aircross Hybrid pode apresenta vários detalhes a azul, o logotipo “bridybrid” colocado na porta traseira e um “ḧ” nos guarda-lamas dianteiros. A tampa de carregamento, também nos ajuda a identificar que se trata de um automóvel híbrido Plug-In.

Outros destaques incluem o retrovisor interior electrocromático que inclui uma luz azul para o exterior, quando o automóvel é conduzido no modo eléctrico. Há novos gráficos para o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e o sistema de navegação e multimédia apresenta-se num ecrã de 8 polegadas. No modo eléctrico conseguimos atingir aos 135km/h, mas há dois modos de condução hybrid e sport.

O novo Citroen C5 Aircross Hybrid só chega em meados de 2020, contudo podem ler o ensaio ao BlueHdi aqui!

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